segunda, 20 de maio de 2024
Esportes

São Carlos não atende Altomani e vence Amparo

Prefeito municipal foi homenageado antes da partida e ao microfone pediu para que a partida terminasse empatada

21 Jun 2015 - 11h55
São Carlos mostrou um futebol convincente e conquistou mais uma vitória na Série B. Marcos Escrivani - São Carlos mostrou um futebol convincente e conquistou mais uma vitória na Série B. Marcos Escrivani -

Para a felicidade dos torcedores, os jogadores do São Carlos não atenderam o pedido do prefeito municipal Paulo Altomani (PSDB) e levaram a equipe a mais uma vitória no Campeonato Paulista da Série B. O encontro abriu o segundo turno da fase de classificação.

Na manhã deste domingo, 21, no estádio municipal Professor Luís Augusto de Oliveira, a Águia venceu o Amparo (terra natal de Altomani) por 2 a 0 (gols de Willian Dias e Gregore ambos no segundo tempo) e manteve a terceira colocação no grupo 2, chegando aos 20 pontos. O time visitante estacionou nos 6 e está em situação complicada na tabela.

Após a partida, o técnico Rafael Guanaes ganhou dois problemas. Aos 19 minutos o atacante Dudu Mineiro sentiu uma lesão na parte posterior da coxa direito e foi substituído por Mariano aos 19 minutos. No intervalo, com dores, Renan Balbi também deixou a partida para a entrada de João Carlos.

 

HOMENAGEM

Antes de a bola rolar no Luisão, o goleiro Tom ofertou a Altomani uma flâmula do São Carlos em forma de homenagem. Natural de Amparo, o prefeito municipal foi prestigiar o jogo e deu o pontapé inicial no jogo.

Altomani, na oportunidade, levando em consideração o fato de guardar boas recordações da cidade de Amparo, disse que iria torcer por um empate.

 

PEDIDO NÃO ATENDIDO

Com a bola rolando, os jogadores da Águia necessitando de vitória deixaram claro que não iriam atender o pedido do prefeito municipal e nos 45 minutos iniciais pressionou o Amparo, obrigando o goleiro Leo a realizar três grandes defesas. Entretanto o placar permaneceu em branco.

Na etapa final, com um posicionamento mais convincente no gramado, o São Carlos passou a pressionar com mais perigo e aos 6 minutos, após cruzamento do lateral esquerdo Paulo César, Willian Dias apareceu sozinho para colocar a Águia em vantagem.

O sufoco continuou e aos 18 minutos, após bela jogada individual após tocar a bola entre as pernas do defensor Junior, Gregore ficou cara a cara com Léo. O meia são-carlense chutou forte no canto direito baixo sem chances para o goleiro, ampliando para 2 a 0.

Após o gol, o São Carlos manteve o domínio e criou mais duas boas chances, mas o placar se manteve até o apito final do árbitro André Luís Riquena.

 

RESULTADOS

Lemense 6 x 0 Porto Feliz

Inter de Bebedouro 2 x 1 Barcelona

Elosport 1 x 1 Olé Brasil

São Carlos 2 x 0 Amparo

 

Próximo jogo

Quarta-feira, 24

15h - Olímpia x Palmeirinha

Leia Também

Últimas Notícias