sábado, 27 de abril de 2024
Mais um degrau

São Carlos Futsal quer fazer história, despachar Rio Claro e ir à final da Taça EPTV

22 Mai 2019 - 08h23Por Marcos Escrivani
São Carlos Futsal quer fazer história, despachar Rio Claro e ir à final da Taça EPTV - Crédito: Joyce Fotografias Crédito: Joyce Fotografias

Sem medo de ser feliz. Mas ser inteligente, agressivo, sem errar e com muita disciplina, pois ainda não recebeu um cartão amarelo sequer. Assim deverá ser o São Carlos Futsal na partida semifinal contra Rio Claro pela Taça EPTV que acontece nesta quinta-feira, 23, a partir das 20h15 no ginásio municipal de esportes Lázaro de Oliveira, em Itirapina. A outra semi é no ginásio municipal de esportes Donato Rossito, em Ibaté, no mesmo horário e reúne Descalvado x Brotas.

Com um discurso bem caseiro, ao dizer que o São Carlos Futsal representa uma cidade e tem o apoio da torcida que tem lotado os jogos no Milton Olaio Filho, o técnico Renato Natella não esconde sua euforia. “Por representar uma cidade que ama o esporte e nos incentiva, temos que dar o melhor. Estamos conseguindo feitos inéditos até chegar a semifinal. Mas agora queremos fazer história e conquistar o título. Terminar nossa participação com chave de ouro e garantir o troféu para nossa cidade”, diz Natella.

Agora, na semifinal, o São Carlos Futsal terá pela frente um time que considera experiente e rodado, que disputa campeonatos durante todo o ano. “Não podemos errar. Isso pode custar nossa classificação. Temos que ser inteligente, encaixar nosso modelo de jogo, dominar o adversário e construir o resultado positivo”, disse o treinador que prevê um jogo tenso.

“A quadra do ginásio de esportes de Itirapina é pequena, mas é muito boa. Trabalhei lá por quatro anos e conheço bem. Mas as dificuldades que ela oferece atingirão os atletas das duas equipes. É necessária muita atenção pois os contra-ataques são fulminantes. Temos que controlar a partida, ser agressivos. Mas ter muita cautela e atenção”, afirmou Natella, ao dizer que terá força máxima para o jogo.

Leia Também

Últimas Notícias