O primeiro passo foi dado pelo recém-criado São Carlos Futsal com a equipe se qualificando para a série ouro da Copa Record. A fase de classificação teve a presença de 54 equipes de toda a região e o São Carlos conquistou duas vitórias em seu grupo. Uma delas em cima do atual campeão, Bueno de Andrada.
Diante desta primeira conquista, comissão técnica e jogadores comemoraram o fato do time estar entre as oito forças da competição.
“Agora vamos preparar uma equipe bem equilibrada”, disse Renato Natella. “Deveremos fazer um jogo em quadra neutra. Um encontro em casa e um terceiro na casa do adversário”, explicou.
“Por isso temos que analisar os próximos adversários (o chaveamento da segunda fase ainda não foi divulgado) e preparar os modelos de jogo. A certeza é que serão três decisões e temos que estar preparados para elas”, emendou o treinador.
AMBIÇÃO AUMENTA
Natella disse que, a princípio, a primeira meta da equipe era buscar uma vaga na série ouro. Agora, entre os oito primeiros, a ambição aumenta. “Teremos mais três compromissos. Então nossa próxima meta é buscar ficar entre os dois primeiros deste novo grupo e buscar uma vaga na semifinal. A partir daí, novas metas serão traçadas”, emendou Natella.
OS CLASSIFICADOS
Oito times se classificaram pela série ouro. Todos com duas vitórias e o desempate aconteceu no saldo de gols. Permanecem em busca do título da Copa Record, Cravinhos, São José da Bela Vista, Sertãozinho, Araraquara, Bebedouro, Cajuru, Brodósqui e São Carlos Futsal.
Nesta nova fase, os times serão divididos em dois grupos com quatro cada. Acontece turno único e os dois primeiros classificam-se para a semifinal e posteriormente final.
O São Carlos Futsal conseguiu um feito inédito, uma vez que, em anos anteriores, nenhum time da cidade chegou tão longe no torneio.
CAMPANHA DE CADA CLASSIFICADO
São Carlos Futsal
4 x 2 Bueno de Andrade
5 x 2 Santa Lúcia
Cravinhos
9 x 2 Matão
8 x 4 Serra Azul
São José da Bela Vista
2 x 1 Franca
13 x 3 Guará
Sertãozinho
7 x 1 Jardinópolis
5 x 2 Candia
Araraquara
7 x 1 Gavião Peixoto
5 x 3 Nova Europa
Bebedouro
7 x 0 Vista Alegre do Alto
2 x 1 Monte Alto
Cajuru
4 x 0 São Simão
6 x 3 Santa Rosa de Viterbo
Brodósqui
8 x 5 Ribeirão Preto
3 x 1 Altinópolis