quinta, 28 de março de 2024
Noite perfeita

São Carlos Futsal faz história, bate Araraquara e está na semifinal da Copa Record

Um grande público compareceu ao Milton Olaio Filho para torcer pela equipe e vibrar com uma vitória de virada; Acorde faz a festa com os atletas

22 Set 2018 - 15h49Por Marcos Escrivani
São Carlos Futsal faz história, bate Araraquara e está na semifinal da Copa Record - Crédito: Joyce Batistta Crédito: Joyce Batistta

Vencer um clássico regional, marcado pela rivalidade esportiva é muito bom. De virada então, nem se fala. Ainda mais em casa, com a presença de um grande público incentivando e alunos (crianças e adultos) da Acorde para fazer a festa entrando com os atletas resumiu-se a uma só frase com duas palavras: “Noite perfeita!”.

Assim foi a última partida da segunda fase da série ouro da Copa Record, realizada na noite de sexta-feira, 21, no ginásio municipal de esportes Milton Olaio Filho. Após sair perdendo por 1 a 0, o São Carlos Futsal chegou a virada por 3 a 1 em cima de Araraquara e manteve 100% de aproveitamento na competição. Até aqui a campanha são-carlense teve ainda vitórias em cima de Bueno de Andrada, Santa Lúcia, Cajuru e São José da Bela Vista.

“NOITE ARRETADA”

A festa ocorrida no Milton Olaio foi grande. O São Carlos Agora, parceiro do São Carlos Futsal acompanha a trajetória do clube desde a fundação e durante a semana fez matéria sobre o importante compromisso e a torcida compareceu.

Mas a emoção começou antes do apito do árbitro quando todos os atletas do time são-carlense entraram em quadra acompanhados de crianças e adultos da Acorde, uma associação filantrópica que cuida de pessoas com necessidades especiais.

A emoção bateu fundo e aplausos pela iniciativa solidária e de inclusão social comoveu todos os presentes.

Após a tocante homenagem a bola rolou e Araraquara tentou estragar a festa ao fazer 1 a 0. Mas a noite era de São Carlos e orientados pelo técnico Renato Natella a equipe não se abateu e passou a controlar a partida e no primeiro tempo já vencia por 2 a 1.

Na etapa final, com uma postura mais sólida na quadra, com autoridade, chegou aos 3 a 1, consolidando a liderança e a vaga para a semifinal do torneio. Os gols são-carlenses foram marcados por Pelé, Clebinho e Caio.

Ao final da partida, Natella não escondia a emoção e a felicidade por mais uma etapa cumprida na Copa Record. “O jogo foi complicado, difícil. Araraquara precisava da vitória e veio com tudo. Mas fizemos uma partida inteligente e mesmo saindo atrás no placar, tivemos o equilíbrio necessário para buscar a vitória. No segundo tempo, trabalhamos com o regulamento, jogamos de forma coerente e garantimos o resultado. Agora estamos na semifinal e vamos trabalhar forte e esperar a definição do nosso adversário. Acredito que iremos jogar em casa. Mas o importante é mantermos os pés no chão, pois não ganhamos nada. Temos somente nossa próxima meta que é ser finalista. O importante a destacar é que estamos fazendo história e queremos continuar a fazer. Parabenizar a todos e dizer o quanto estou feliz, pois o futsal cresce em São Carlos e pude ver o ginásio na vitória contra Araraquara com muitas famílias e crianças. O Milton Olaio estava lindo e com gosto de felicidade. É de emocionar”, disse o técnico.

O ‘caçula’ da equipe, o ala Breno Pícolo não escondia a empolgação. Teve a oportunidade de jogar e participar da vitória são-carlense e comemorou muito ao final da partida. “Vencemos um clássico regional. A vitória foi importante, mas não só o resultado em si. Valeu a liderança e o fato do que o jogo representou como um todo. Muitos torcedores. Tivemos o privilégio de entrar com os alunos da Acorde. Foi fantástico para todos os jogadores este gesto. Acredito que para eles também. E apertar as mãos desses anjos, foi uma força a mais para a equipe. Foi muito positivo”, analisou. “Como mais novo do time, só pelo fato de participar do grupo foi excelente. Ter a chance de jogar então, foi indescritível. Para mim, uma sexta-feira incrível. Sou grato por tudo. Agora é focar a semifinal e sonhar com o título”, finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias