quarta, 24 de abril de 2024
Esportes

São Carlos é vice-campeão no karatê por equipe e na capoeira nos Abertos

20 Nov 2017 - 21h58Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

São Carlos participa até o próximo domingo, 26, dos 81º Jogos Abertos do Interior "Horácio Baby Barioni", que pela primeira está sendo disputado em 5 sedes: Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano, Mauá e Ribeirão Pires, formando o chamado Consórcio Intermunicipal do Grande ABC. As equipes de São Carlos, com 21 modalidades participantes, estão alojadas em na cidade de São Caetano do Sul, na Escola Estadual Padre Alexandre Grigolli.

A primeira medalha de São Carlos saiu na sexta-feira, 17, com a capoeira. Tiago Tavares foi vice-campeão na categoria leve. No sábado, 18, o atleta Paulo Sérgio Batista conquistou medalha de bronze na modalidade Supino até 75 kg.

Já nesta segunda-feira, 20, o karate masculino entrou na disputa e conseguiu somar 55 pontos, conquistando medalha de prata. Na categoria kata masculino por equipe São Carlos ficou com o 5º lugar (Lucas, Guilherme e Leonardo); na categoria shiai kumite masculino até 60 kg, Guilherme Cirilo ficou com o 2º lugar;  na categoria shiai kumite masculino de 60 a 65 kg, Leonardo Galinello também ficou com o 2º lugar; categoria shiai kumite masculino de 65 a 70 kg, Rafael Gazuu ficou com o 7º lugar; categoria shiai kumite masculino de 70 a 75 kg, Everton Carneiro pegou a 4ª colocação; categoria shiai kumite masculino de 75 a 80 kg, Diego Lunardeli ficou com o 3º lugar; categoria shiai kumite masculino mais de 80 kg, Lucas Lunardeli ficou em 3º; na categoria absoluto, o 2º lugar ficou com Vinicius Santos e por equipe, os atletas Guilherme, Leonardo, Everton, Lucas, Diogo e Rafael conquistaram a segunda colocação.

Na Natação ACD, representada pela LCN/Aquário Fitness nos 100 metros nado livre no S2 José Ronaldo da Silva ficou com o 2º lugar, na S4 Henrique Sacomano Nasser conquistou o primeiro lugar. Nos 50 metros nado livre, na S2 o 3º lugar ficou com José Ronaldo da Silva; na S3, Elton Joaquim de Souza ficou com o 1º lugar e Henrique Sacomano Nasser, a S4, também ficou com o 1º lugar. No revezamento 4X50 metros nado livre a equipe formado por Gabriel, Henrique, Daniel e Gabriel Pereira conquistou o 3º lugar. Na classificação geral a Natação ACD de São Carlos somou 71 pontos, ficando em oitavo lugar.

No momento São Carlos, na classificação total, está com 13 pontos e no 20º lugar. São Carlos também está inscrita nas modalidades atletismo, atletismo ACD, bocha, ciclismo BMX, ciclismo mountain bike, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, taekwondo, tênis, xadrez e jiu-jítsu.

Leia Também

Últimas Notícias