quinta, 18 de abril de 2024
Esportes

São Carlos deve receber festival de basquete em julho

26 Mai 2015 - 08h42
Foto Marcos Escrivani - Foto Marcos Escrivani -

A nova geração do basquete são-carlense deverá estar em ação em julho, quando São Carlos deverá sediar um festival destinado para atletas até 12 anos (ambos os sexos). A informação partiu do técnico Nivaldo Carlos Meneghelli Júnior.

Os jogos poderão ser realizados no ginásio municipal de esportes Milton Olaio Filho ou no ginásio de esportes Clube dos Bancários. A expectativa é que a cidade receba pelo menos oito times que participam do campeonato da Liga Centro Oeste Paulista.

De acordo com Meneghelli a expectativa é positiva e um festival destinado aos pequenos jogadores serve de incentivo para que continuem a prática da modalidade esportiva.

“O festival é o primeiro passo para estas crianças. Todas terão noção do que é um campeonato. Aprenderão a ter disciplina e obediência quanto a alimentação, horários e respeitar adversários e saber como é buscar a vitória. Enfim, se familiarizando com jogos oficiais”, explicou Meneghelli. “Mas tudo de uma forma lúdica, buscando inicialmente o aprendizado. Sem contar que os pais estarão lado a lado, incentivando seus filhos atletas”.

LIGA

Neste sábado, dia 30, a partir das 11h, as equipes sub16 e sub21 Objetivo/Meneghelli estarão em ação pelo Campeonato da Liga Centro Oeste Paulista.

As equipes jogam em Marília. O sub16 enfrenta o Sesi e o sub21 o Yara Clube. As duas equipes estão invictas, mas Meneghelli antecipa encontros complicados.

“Os resultados são imprevisíveis. Os times de Marília também estão invictos e por este motivo acredito que serão os compromissos mais difíceis até aqui”, alertou o técnico são-carlense.

Leia Também

Últimas Notícias