domingo, 19 de maio de 2024
Esportes

São Carlos conquista título paulista de ginástica

Egos/Objetivo vence competição na categoria infantil em evento realizado em São Bernardo do Campo

19 Ago 2015 - 07h52
Cuffi e as ginastas bicampeãs paulista. Mais um título para São Carlos. Foto: Divulgação - Cuffi e as ginastas bicampeãs paulista. Mais um título para São Carlos. Foto: Divulgação -

A equipe Egos/Objetivo participou sábado, 15, no Centro Nacional de Treinamento Manoel Francisco dos Santos, em São Bernardo do Campo, do Campeonato Paulista Infantil de Ginástica Artística organizado pela Federação Paulista de Ginástica e retornou para a casa com o título estadual.

Participaram da competição Barueri, Bragança Paulista, Campinas, Centro Olímpico, Guarulhos, Esporte Clube Pinheiros, Hortolândia, Osasco, Paulistano, Praia Grande, Santo André, ASA São Bernardo e Serc São Caetano do Sul.

As ginastas são-carlenses apresentaram-se nas provas de salto sobre a mesa, trave de equilíbrio, paralelas assimétricas e solo e foram avaliadas por árbitros da Federação Paulista de Ginástica, com brevet da Federação Internacional de Ginástica .

A Egos/Objetivo ao final somando-se os pontos obtidos pelas ginastas nas quatro provas sagrou-se bicampeã paulista infantil. "Fiquei muito contente e satisfeito por termos executado o planejamento feito desde o início do ano", afirmou o técnico Carlos Alberto Cuffi,

De acordo com o treinador, as ginastas realizam treinamentos diários com uma carga semanal com cerca de 25 horas. Além do resultado por equipes o time obteve na classificação individual geral, soma das notas obtidas nos quatro aparelhos, as ginastas Emanuelle Moura como vice campeã e Jéssica Delponte terceira colocada .

"A dedicação e garra destas ginastas é uma característica a se destacar, pois os treinamentos são bastante intensos e a frequência é de praticamente 100% no decorrer do ano, desta forma conseguimos cumprir o planejamento", continuou o técnico.

Participaram da delegação as ginastas Delisiee Oliveira, Emanoelle Moura, Jéssica Delponte , Natacha Simões e os treinadores Carlos Alberto Cuffi e Miriã Pereira.

 

CAMPEONATO BRASILEIRO

Segunda-feira, 17, com o título de campeãs na bagagem, as ginastas não tiveram muito tempo para comemorar com os familiares, pois se preparam para representar São Carlos no Campeonato Brasileiro, e nesta quarta-feira, 19, a delegação embarca com destino a Porto Alegre.

O Campeonato Brasileiro Pré-Infantil será realizado no Centro Nacional de Treinamento, com a participação do Grêmio Nautico União e Sogipa de Porto Alegre/RS, Clube de Regatas Flamengo/RJ, Clube Bello Salto de Recife/PE, Campinas, Hortolândia, Guarulhos Osasco, Praia Grande, Serc São Caetano do Sul, Centro Olímpico Ibirapuera,  Sesi de São Paulo, Santo André, Egos/Objetivo de São Carlos, Minas Tênis Clube/MG, Cegin - Curitiba/PR e Asbac de Brasília/DF

"Para cada etapa temos de realizar treinamentos específicos, respeitando a periodização e  o planejamento estabelecido no início do ano, mas o calendário este ano está muito apertado e as ginastas não tem tempo para a recuperação entre as competições", lamentou o técnico Carlos Alberto Cuffi. "O cuidado é para que esta equipe esteja pronta física , técnica e principalmente psicologicamente para todas as competições,  evitando o risco de lesões musculares por acúmulo de competições", emendou.

"Gostaria de agradecer ao Colégio Objetivo, que sempre acreditou em nosso trabalho e nos apoia há 24 anos, mesmo antes de todos estes resultados conseguidos no decorrer das temporadas e com várias gerações de ginastas, agradecer também a Prefeitura Municipal de São Carlos pelo apoio recebido nestes anos e aos pais das crianças pela confiança", finalizou o técnico Carlos Alberto Cuffi  

Leia Também

Últimas Notícias