quinta, 28 de março de 2024
Esportes

São Carlos Clube sediará Torneio Aberto de Tênis

Encontro anual tem por objetivo promover o aperfeiçoamento de sócios e demais atletas da região

20 Ago 2015 - 18h54Por Redação
Harry Santos comenta que o torneio é importante para que os atletas se aperfeiçoem com o intercâmbio de experiências. Foto: Divulgação - Harry Santos comenta que o torneio é importante para que os atletas se aperfeiçoem com o intercâmbio de experiências. Foto: Divulgação -

O primeiro semestre do ano foi agitado para o tênis do São Carlos Clube, com a Caçapa Digital, a Liga Unitênis e a edição anual do Torneio da Barragem. Para abrir o segundo semestre com chave de ouro, entre os dias 22 e 30 de agosto, nossas quadras sediarão o Torneio Aberto São Carlos Clube - Federação Paulista, que reúne atletas da cidade e região.

Vinícius Segnini, operador de Tênis do SCC, informa que as inscrições ficarão abertas até o dia 18 de agosto e podem participar do evento todos os tenistas associados, sem necessidade de serem filiados à FPT. "Já os atletas visitantes devem ser filiados à FPT", esclarece.

O diretor do Tênis do SCC, Harry de Oliveira Santos, comenta que o torneio é importante para que os atletas se aperfeiçoem com o intercâmbio de experiências nas quadras. "Assim como já recebemos no primeiro semestre o Country Club, na edição do Interclubes, e o Clube Sorema (Matão), receberemos em breve o Araraquarense e o CERD, de Descalvado. Esse encontro é de suma importância para o crescimento e aperfeiçoamento de todos os tenistas do Clube, de São Carlos e região, por proporcionar grande estímulo para que os atletas da modalidade procurem elevar cada vez mais seus níveis competitivos".

Para que os associados estejam preparados e brilhem nas quadras, eles passam por treinamentos de alto padrão técnico e físico. "O trabalho desenvolvido pela equipe de professores com os atletas competidores é sempre diferenciado em relação aos demais tenistas. Podemos destacar a exigência física, que é sempre maior, a necessidade de se trabalhar todos os golpes e, especialmente, trabalhar o aspecto psicológico e estratégico para se disputar uma boa partida de tênis", explica Harry.

Mas não são apenas os atletas profissionais que são favorecidos com os treinamentos. Quem joga socialmente também é acompanhado por uma equipe de professores altamente qualificada. "O trabalho com os que treinam por lazer é sempre mais light, porém, feito de acordo com as exigências e objetivos apontados pelos alunos. Felizmente, no Clube, a modalidade tem alta procura por tenistas de vários níveis - desde crianças até idosos, então, sempre sugerimos o professor mais especializado para cada caso", finaliza.

Leia Também

Últimas Notícias