Menu
quinta, 24 de setembro de 2020
Rugby

São Carlos bate ABC e permanece vivo no Paulista B

31 Jul 2018 - 13h25Por Redação
São Carlos bate ABC e permanece vivo no Paulista B - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Na tarde do último domingo, 29, o São Carlos recebeu a equipe do ABC em partida remarcada pela quarta rodada do Campeonato Paulista B de Rugby e após uma partida bem disputada, venceu por 13 a 12 e manteve as chances de classificação.

A partida ocorreu na Praça Esportiva Ernesto de Palma (Campo de Água Vermelha) e mais uma vez contou com presença de bom público. O rugby caiu nas graças dos são-carlenses.

Num jogo cercado de expectativas e nervosismo, uma vez que ambas as equipes disputam as vagas restantes para as finais, o equilíbrio falou mais alto e o resultado apertado no placar foi reflexo da alternância no controle das ações entre os dois times.

Com ambas as defesas fazendo um bom trabalho na contenção das investidas adversárias, o placar permaneceu inalterado até os 32 minutos, quando o ABC conseguiu um try não convertido. Os rinocerontes não se abalaram e conseguiram responder aos 39 minutos com El atravessando todo o campo adversário para marcar um bonito try não convertido. Com isso, o placar no intervalo da partida ficava em enxutos 5 x 5.

Na volta para o segundo tempo o clima seco e quente pesou no desempenho das equipes e o plantel são-carlense soube se aproveitar disso com El marcando seu segundo try no jogo aos 21 minutos, novamente não convertido. Neste momento do jogo, os donos da casa conseguiram se impor e construir boas ações ofensivas tanto que, aos 28 minutos, Tarja aumentou a diferença no placar convertendo um penal. Os carneiros não se entregaram e jogaram todas as suas fichas nos minutos finais com insistentes tentativas de quebrar a parede auri-rubra próxima a linha do ingol. Tanto sacrifício e bravura dos visitantes foram recompensados com um try marcado já nos acréscimos. Com a conversão sendo efetuada, os números finais ao confronto ficaram em São Carlos 13 x 12 ABC.

Com o resultado, o São Carlos volta ao G4 e só depende de si mesmo para garantir a classificação para as finais. "Foi uma vitória importante pois nos colocou de volta no grupo de classificação", comentou Jean Ferrarini, treinador da equipe. "Agora é focar e trabalhar muito para consolidar a classificação, já que dependemos apenas de nós mesmo para isso", completou.

Agora os rinocerontes voltam suas atenções para o próximo confronto, já no próximo sábado, 4, contra o São Bento fora de casa.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias