sexta, 26 de abril de 2024
Superação

São-carlenses são medalhistas no Mundial de Judô Veteranos

29 Out 2018 - 06h51Por Redação
São-carlenses são medalhistas no Mundial de Judô Veteranos - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Depois de muita preparação, muitos treinos, dietas e competições desde o inicio do ano as judocas Maria Aparecida Maia e Ana Paula Silva Rossi da Fábrica de Campeões/Smel conquistaram um lugar no pódio da principal competição de judô máster do mundo, o Mundial de Veteranos, que esse ano aconteceu no México, em Cancun. A competição reuniu atletas acima de 30 anos, que em sua grande maioria são professores. 

Maria que é da categoria F4 até 57kg, lutou com atletas do Brasil, Roménia, Alemanha e terminou com a prata, ficando atrás apenas da atleta da França. Paula que é da categoria F2 meio pesado, lutou com atletas da Rússia, Brasil e França, terminando com o bronze da sua categoria.

“As medalhas do Mundial são apenas mais uma das dezenas que a dupla já têm e que ainda pretendem conquistar, pois já traçaram as metas para o ano que vêm, onde pretendem buscar os títulos no campeonato paulista, brasileiro, sul-americano, pan-americano e do Mundial de 2019 que acontecerá no Marrocos, junto a toda equipe que treina para as demais competições. Importante ressaltar que as duas atletas e os cerca de 150 alunos do Projeto de Judô da Prefeitura de São Carlos recebem o suporte da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer do Município”, disse o professor Sebá.

Leia Também

Últimas Notícias