sexta, 19 de abril de 2024
Talentos da terra

São-carlenses focam medalhas no Campeonato Paulista de Natação

Orientadas por Mitcho Bianchi, Giovana e Mirella estão prontas para o principal desafio da temporada 2018

29 Nov 2018 - 12h49Por Marcos Escrivani
São-carlenses focam medalhas no Campeonato Paulista de Natação - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

Representantes da LCN/Aquário Fitness, as nadadores Mirella Colloca Vaz e Giovana de Paula Pegion, ambas com 12 anos, disputam neste final de semana, a principal competição da temporada 2018: o Campeonato Paulista Petiz de Natação (verão), que acontece na piscina de 50 metros do Centro Bauruense de Desportos Aquáticos (CBDA), em Bauru. As provas serão realizadas a partir de sexta-feira, 30 e terminam domingo, 2.

Orientadas pelo técnico Mitcho Bianchi, as são-carlenses disputam pela terceira vez o Paulista. Nas edições anteriores, Giovana coleciona três medalhas: ouro (2017 - verão) e prata (2018 - inverno) nos 100m borboleta e um 6º lugar nos 100m livre (2018 - inverno). Mirella, por enquanto, nada em busca de sua primeira conquista.

Para esta edição, Giovana estará presente nos 100 e 200 metros costas e 100 e 200 metros borboleta. Mirella, por sua vez, compete nos 50, 200, 400 e 800 metros livres.

PRESSÃO IGUAL

Segundo Mitcho Bianchi o Paulista reúne a elite da natação paulista nesta categoria. Portanto, as melhores nadadores do Estado buscarão a consagração. Sobre a pressão em busca das primeiras colocações, o treinador garantiu que as nadadores estão preparadas para suportar a exigência por estar em uma competição qualificada.

“A Giovana busca manter as conquistas até aqui e acredito que tem condições de medalhas em três provas. A Mirella, por sua vez, busca a primeira medalha e em uma delas tem reais condições de atingir a meta”, salientou.

Para tanto Mitcho assegurou que a semana que antecedeu as provas foi de treinos leves, distração e muita conversa. “A exigência nos treinos fortes e o polimento foram feitos com perfeição. Agora é hora de muita conversa e atividades para que as atletas pudessem distrair um pouco. Para que elas cheguem relaxadas e descansadas para as provas. Será necessário equilíbrio emocional, pois a exigência física será muito grande. Acredito que minhas atletas têm amplas condições e conquistarem expressivos resultados”, ponderou o técnico.

NADAR BASTANTE

Mirella Colloca está otimista e confiante na primeira medalha. Não nega que está ansiosa. Mas garantiu que a preparação foi muito boa. “Até a prova quero descansar bastante. Na hora de cada prova, nadar muito e focar cada braçada, cada metro da piscina. Me preparei muito e sou capaz de ganhar uma medalha”, prometeu a jovem são-carlense.

Leia Também

Últimas Notícias