domingo, 21 de abril de 2024
Esportes

São-carlenses encaram desafio de 420 quilômetros até Aparecida do Norte

27 Mai 2015 - 14h18Por Marcos Escrivani

Um grupo de 10 ciclistas percorreram sábado 23 e domingo, 24, aproximadamente 420 km de asfalto de São Carlos a Aparecida do Norte, em mais um evento que teve a organização e apoio da Rios Bike.

Mauro da Quinta responsável pela organização do evento, afirmou que os ciclistas realizaram o percurso pelo quinto ano consecutivo. “Realizamos este "desafio", isso mesmo, não é uma competição, e sim um desafio/passeio entre amigos apaixonados pelo ciclismo”, afirmou. “A cada ano vamos aprendendo e melhorando toda a estrutura, que conta com carro de apoio, durante todo o percurso, zelando principalmente pela segurança de todos e também dando total apoio na hidratação e alimentação, afim de que possamos concretizar este feito” adiantou.

De acordo com Mauro, o desafio foi dividido em dois dias. No sábado foram 240 km de São Carlos a Atibaia. O pedal teve inicio às 6h30. “Chegamos em Atibaia por volta das 17h, onde fizemos o pernoite em hotel previamente reservado”, pontuou.

No domingo foram mais 180 km, de Atibaia até a Basílica da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, onde o grupo é sempre tomado por muita emoção. “A chegada é sempre um momento de agradecimento pelo dom da vida, pela saúde e disposição de encarar estes desafios e como sempre digo: "com determinação e dedicação, somos todos capazes". Então lutem pelos seus objetivos e realizem seus sonhos", finalizou Mauro.

Leia Também

Últimas Notícias