terça, 16 de abril de 2024
Atualização

São-carlense participa de Seminário de Futsal em Ourinhos

07 Set 2018 - 08h03Por Marcos Escrivani
São-carlense participa de Seminário de Futsal em Ourinhos - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

O professor de Educação Física e técnico de futsal Renato Natella, representando o Centro Esportivo Multi Esporte e o São Carlos Futsal irá participar neste final de semana (sexta-feira, 7 a domingo, 9) em Ourinhos, do 4º Seminário de Futsal.

O evento irá acontecer na Faculdade Estádio de Sá (aulas teóricas) e no ginásio de esportes da ADPM (aulas práticas) e aproximadamente 100 técnicos de todo o país confirmaram a presença no evento que irá contar com os melhores profissionais da modalidade no Brasil como Wagner Kbça, técnico do sub10 do CR Flamengo/RJ, Felipe Sá Cabral, do sub7, 8, 9 e 10 do Santos FC, André Luís da Silva, do São Paulo FC, Higor Morcelli, do Intelli/Orlância e da psicóloga Luciana Batista.

Natella disse que foi convidado para o curso e se sentiu honrado, uma vez que poderá se atualizar e agregar mais conhecimento quanto aos modelos de treino, de jogo e as novidades recentes sobre o futsal.

“Ninguém é dono da verdade. A vida está em constante movimento e terei uma grande chance de esclarecer muitas dúvidas. Paralelamente tomar conhecimento das novidades, como a variação de jogo, modelos de treino, formação de atletas inteligentes. Enfim, serão três dias intensos, compartilhando o conhecimento dos principais profissionais do país que trabalham com todas as categorias”, disse Natella.

Desta forma ele pretende trazer todo o aprendizado para a cidade e aplica-los na base, durante as aulas no CE Multi Esporte e nos treinos do São Carlos Futsal.

“Além dos palestrantes, estarei lado a lado com 100 técnicos de todo o Brasil. Será uma troca de conhecimento fundamental, uma busca do conhecimento que será muito proveitosa. Vou agregar ao meu currículo o que há de mais moderno no futsal e trazer para São Carlos. Meu projeto é fazer com que a modalidade cresça ainda mais da base até o adulto. Não nego que estou ansioso. Me sinto um adolescente. Quero ser um bom aluno e aplicar todas as novidades no dia a dia para meus alunos e meus atletas e dar o que tenho de melhor para todos”, finalizou Natella.

Leia Também

Últimas Notícias