sexta, 26 de abril de 2024
Esportes

São-carlense garante ouro em torneio nacional de jiu-jitsu

10 Jul 2016 - 08h42
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

O são-carlense Richar Emiliano Nogueira, de apenas 20 anos, continuar a brilhar em eventos de jiu-jitsu. Domingo, 3, conquistou mais uma medalha de ouro ao sagrar-se campeão no São Paulo BJJ Pró, promovido pela IBJJF. A competição aconteceu na competição paulista.

Richar colocou a medalha de ouro no peito na categoria adulto faixa marrom pena. Na semifinal despachou Lucas Antonio Napolitano e na final superou Max Danrley.

Satisfeito com as sucessivas vitórias, ao São Carlos Agora Richar disse que o São Paulo BJJ Pró é um campeonato visado pelos principais praticantes de jiu-jitsu de todo o país tal a relevância e a projeção que ele dá aos simpatizantes desta modalidade esportiva.

"É um dos títulos mais almejados por atletas profissionais", afirmou Richard. "Eu estou em início de carreira e este ouro é graças a minha dedicação e superação nos treinos e aos patrocinados @zuzfisioepilates e @warfightwaer que tem dado um grande suporte para que eu me dedique ainda mais em busca de títulos", emendou.

Richar disse que agora foca a atenção aos torneios internacionais, já que no segundo semestre têm duas competições que considera como prioridade na temporada: o Pan-Americano e Mundial NO-GI. "Ambos serão nos Estados Unidos e vou me empenhar ainda mais nos treinos para conquistar posições de destaque", disse o representante da equipe PSLPB Cícero Costha.

Leia Também

Últimas Notícias