sexta, 26 de abril de 2024
Esportes

São-carlense busca vaga na seleção brasileira de Judô

02 Fev 2018 - 13h06Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Neste final de semana judocas paulistas de vários clubes e academias estarão disputando a segunda edição do Campeonato Brasileiro Interclubes - Meeting Nacional sub18 e sub21. A competição reunirá os principais atletas das categorias de base do Brasil - de 15 a 20 anos - no ginásio do Clube Paineiras do Morumbi. Os combates serão realizados sábado, 3 e domingo, 4.

São Carlos tem um representante classificado entre os 8 melhores judocas do Brasil na categoria sub21. Peso superligeiro, Emerson Índio Ferreira Mariano da Silva, que iniciou o judô no Projeto Escola de Esportes da Prefeitura de São Carlos, com o professor Sebá. Em 2017, o judoca foi campeão e dos Jogos Regionais e do Jogos Abertos do Interior.

Nessa última fase da seletiva, o Meeting Nacional, serão classificados os 4 melhores de cada categoria que integrarão a seleção brasileira de judô sub21 e participarão de competições internacionais em 2018. Emerson tem chances reais de fazer parte da seleção brasileira de judô desse ano, toda equipe está na torcida.

"O Meeting é uma competição de alto nível técnico, pois reúne os oito melhores judocas de cada categoria da seletiva nacional da base e mais quatro atletas indicados, podendo, cada peso chegar a 12 atletas. É uma das etapas do processo de formação das seleções brasileiras sub18 e sub 21 e definirá a equipe para a disputa do primeiro estágio internacional deste ano", explica Marcelo Theotônio, gestor das categorias de base da CBJ e idealizador da disputa.

Leia Também

Últimas Notícias