quinta, 25 de abril de 2024
Esportes

Santos sai atrás, mas reage e vira contra o Flamengo

26 Nov 2017 - 21h08Por Redação
Foto: Ivan Storti/Santos FC - Foto: Ivan Storti/Santos FC -

Foi difícil, mas o Santos se superou e conseguiu vencer o Flamengo por 2 a 1, em jogo válido pela 37ª e penúltima rodada do Brasileirão, na Ilha do Urubu, neste domingo, 26. O time paulista saiu atrás no placar, mas conseguiu a virada e segue na briga pelo vice-campeonato nacional.

Com o resultado, a equipe santista chegou aos 62 pontos, mesma pontuação do atua vice-líder Grêmio, e está provisoriamente na terceira colocação. No entanto, ainda pode perder a posição para o Palmeiras, que enfrenta o Botafogo na segunda-feira e tem 60 pontos. O Flamengo é o sexto colocado, com 53 pontos.

O Santos iniciou o jogo acuado no campo de defesa e viu o Flamengo abrir o placar logo aos seis minutos, quando Rafal Vaz ganhou pelo alto e a bola sobrou para Lucas Paquetá mandar de cabeça para o fundo da rede. Mas a reação santista não demorou. Aos dez minutos, o goleiro Alex Muralha tentou driblar Ricardo Oliveira e perdeu a bola. Então, o atacante só tocou para Bruno Henrique chutar para o gol vazio e empatar.

Depois do empate, o Flamengo foi para cima e criou as melhores oportunidades do jogo. No segundo tempo, o desenho do jogo continuou o mesmo, até o momento em que o técnico Elano resolver mexer no time. Aos 22 minutos, ele tirou Copete e colocou Arthur Gomes, que finalizou de esquerda, aos 28, para virar o jogo.

Os dois times se despedem da temporada às 17h do próximo domingo, 3 de dezembro. O Santos encara o Avaí, na Vila Belmiro, enquanto o Flamengo vai ao Barradão enfrentar o Vitória. (futebolpaulista.com.br)

Leia Também

Últimas Notícias