sexta, 26 de abril de 2024
Esportes

Santos pega Atlético/MG de olho na liderança do Brasileirão

04 Nov 2017 - 07h21Por Redação
Foto: Ivan Storti/Santos FC - Foto: Ivan Storti/Santos FC -

Na Vila Belmiro, o Santos do técnico interino Elano enfrenta o Atlético Mineiro neste sábado, 4, às 17h, na abertura da 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Na sequência, o São Paulo joga diante do Atlético Goianiense, às 19h, no Serra Dourada, pela terceira vitória consecutiva.

Com a derrota por 2 a 1 para o São Paulo, no Pacaembu, o Santos viu o término de sua invencibilidade de 25 jogos no local. O último revés havia sido por 1 a 0 para o Ituano há mais de três anos, em 6 de abril de 2014, no jogo de ida da final do Paulista, e desde então foram 22 vitórias e três empates.

Após o revés no clássico paulista, o Alvinegro Praiano se desligou do técnico Levir Culpi e anunciou o interino Elano. Na terceira colocação, com 53 pontos, o time alvinegro está na cola do segundo Palmeiras (54) e a seis do líder Corinthians (59).

Para a partida, o ex-jogador santista terá as ausências dos titulares Jean Mota e Matheus Jesus, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Caju deve ser o titular na defesa, enquanto Arthur Gomes deve ocupar o trio de ataque com Bruno Henrique e Ricardo Oliveira.

O Atlético Mineiro, por sua vez, está na 10ª colocação, com 42 pontos, e vem de um empate sem gols diante do Botafogo, na Arena Independência. Como visitante, o time mineiro tem a segunda melhor campanha, com 57% de aproveitamento - atrás apenas do Corinthians (58%).

SEQUÊNCIA POSITIVA

Depois de triunfar contra Flamengo e Santos, o São Paulo alcançou duas vitórias consecutivas no Brasileirão após cinco meses, já que a última vez que isso aconteceu foi no final de maio ao bater Avaí e Palmeiras, no início da campeonato nacional.

Agora, o tricolor tentará a terceira vitória seguida, algo que não acontece há mais de dois anos -desde junho de 2015-, quando o técnico colombiano Juan Carlos Osorio e jogadores como Rogério Ceni e Alexandre Pato superaram Santos, Grêmio e Chapecoense no campeonato nacional daquele ano.

Na 11ª colocação e com 40 pontos, o São Paulo está a cinco da Ponte Preta (35), 17º e primeiro integrante da zona de rebaixamento. Para a partida, o técnico Dorival Júnior não deve promover alterações na equipe titular, exceto a entrada do volante Araruna improvisado no lugar do lesionado Éder Militão na lateral direita.

Na 20ª e última colocação, com 27 pontos, o Atlético Goianiense vem de um empate por 1 a 1 contra o Vitória, no Barradão. Em situação delicada na competição, a equipe não vence há cinco partidas, tendo três vitórias e dois empates. (futebolpaulista.com.br)

Leia Também

Últimas Notícias