sábado, 25 de maio de 2024
Esportes

Santos busca reabilitação e encara líder

A invencibilidade da equipe alvinegra foi interrompida na derrota para a Ponte Preta, na última rodada do Brasileirão

16 Set 2015 - 09h14Por Redação
Lucas Lima prevê dificuldades diante do Galo mineiro. Foto: santosfc.com.br - Lucas Lima prevê dificuldades diante do Galo mineiro. Foto: santosfc.com.br -

Nesta quarta-feira, 16, o Santos receberá o Atlético Mineiro pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será na Vila Belmiro, às 22h. A equipe praiana vem de uma derrota pra Ponte Preta, que interrompeu uma sequência de 13 jogos sem perder. Apesar do revés, o time comandado por Dorival Junior ainda está próximo do G4, na oitava colocação, com 37 pontos.

O lateral esquerdo santista, Victor Ferraz, destacou a importância do fator casa e da torcida para que o Santos possa vencer o vice-líder do campeonato. "A gente sabe da dificuldade de jogar contra o Atlético Mineiro, é um time que joga bem parecido com a gente, que joga pra frente. Uma equipe formada por jogadores rápidos, com bastante inteligência e qualidade de finalização. Vamos jogar dentro da Vila Belmiro e temos que impor nosso ritmo de jogo. Espero que a torcida possa estar lá para nos ajudar a vencer o jogo", declarou.

O jogador não entrou em campo na partida contra o Ponte Preta por conta de uma lesão, mas garantiu que já está recuperado e a disposição do treinador para enfrentar o Atlético Mineiro. "Eu já me recuperei, e estou a disposição do Dorival Junior", afirmou Victor.

Essa será a 50ª partida de Victor Ferraz com a camisa do Santos em 2015. Além disso, desde que Dorival assumiu a equipe, o aproveitamento dentro da Vila Belmiro é de 100%. O lateral santista se mostrou contente com a marca, mas disse que o que importa é a vitoria da equipe para que o G4 não se distancie. "Temos esse bom aproveitamento aqui dentro, estou feliz com o número de partidas, mas muito mais importante que isso é a gente voltar a vencer. Sabemos do esforço que fizemos para chegar perto do G4 e não queremos deixar ele fugir", finalizou.

Com a volta do lateral esquerdo, o Santos entrará em campo formado por: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato, Marquinhos Gabriel e Lucas Lima; Gabriel e Ricardo Oliveira.

GALO

Na vice-liderança do campeonato, com 49 pontos, o Atlético Mineiro precisará de seus atacantes para quebrar invencibilidade do Santos dentro de seus domínios. A partida diante do time paulista será especial para o goleiro Victor, que completará 200 jogos com a camisa da equipe mineira.

O goleiro não escondeu a felicidade em alcançar a marca. "É importante para mim e para o Atlético, uma marca legal, expressiva, em um clube onde tenho vivido tantas coisas positivas, tantas coisas boas, um crescimento muito legal., muitas conquistas. Fico feliz de poder chegar a essa marca com tanta identificação com o clube e espero que seja o início de, pelo menos, mais 200 jogos pela frente, agora com mais quatro anos de contrato, poder, a cada dia, escrever mais o meu nome na história do Clube Atlético Mineiro", disse Victor.

A provável escalação do Atlético Mineiro para enfrentar o Santos é: Victor; Patric, Leandro Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Josué, Giovanni Augusto e Carlos (Dátolo); Luan e Lucas Pratto.

Leia Também

Últimas Notícias