sexta, 26 de abril de 2024
Esportes

Santista ignora a Águia e vence com tranquilidade

31 Jan 2018 - 22h07
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

A Portuguesa Santista sobrou no estádio Ulrico Mursa na noite desta quarta-feira, 31, pela quinta rodada do Campeonato Paulista da Série A3. Recebeu o São Carlos e venceu por 1 a 0, mas com muita tranquilidade e mostrando superioridade técnica.

A Briosa fez 1 a 0 através de Rafael Ferro aos 16 minutos da etapa final, mas foi absoluta em campo. Criou inúmeras chances para ampliar e pecou nas finalizações.

A Águia foi presa fácil. O goleiro Wagner, em noite inspirada impediu uma goleada santista. Por outro lado o meio campo e o ataque deixaram a desejar e não importunaram em nenhum momento o adversário.

Com o resultado a Santista pulou para a sétima colocação e totaliza 9 pontos. O São Carlos caiu uma posição. Está em 10º lugar com 7 pontos positivos.

BRIOSA

Os 45 minutos iniciais foi de apenas uma equipe: a Portuguesa Santista que mandou na partida, teve mais posse de bola e criou excelentes chances de marcar. Aos 30 minutos, Wendell chutou uma bola no gol defendido por Wagner, que, aos 34 minutos fez uma defesa difícil em um chute de Anderson Magrão.

Optando por um esquema mais defensivo, o técnico Edson Vieira colocou em campo um time bem cauteloso que pouco perigo levou ao gol da Santista.

Entretanto o primeiro tempo foi marcado por um futebol pobre tecnicamente.

BRIOSA II

Na etapa final o panorama do jogo não mudou nos 15 minutos iniciais e somente a Santista jogava e pressionava o São Carlos até que aos 16 minutos o sufoco se transformou em gol.

Em uma falha da zaga são-carlense, Rafael Ferro apareceu frente a frente com Wagner e chutou rasteiro, sem chances para fazer 1 a 0, aos 16 minutos.

A partir do gol, a Santista manteve o ritmo e criou várias chances para ampliar, mas os atacantes erravam as conclusões ou paravam nas mãos de Wagner.

O São Carlos tentou o empate, mas na base da superação e transpiração. Faltou criatividade ao meio campo e um ataque eficiente.

O próximo desafio do São Carlos será sábado, 3, no Luisão, quando enfrenta o Marília a partir das 17h. A Santista pega o Manthiqueira no mesmo dia, só que às 16h, fora de casa.

RESULTADOS

Rio Branco 2 x 1 Manthiqueira

Monte Azul 1 x 0 Matonense

Taboão da Serra 1 x 1 Rio Preto

Desportivo Brasil 0 x 0 Grêmio Osasco

Mogi Mirim 3 x 4 Atibaia

Noroeste 1 x 0 União Barbarense

Capivariano 2 x 1 São Bernardo

Velo Clube 1 x 1 Marília

Olímpia 1 x 2 Barretos

Portuguesa Santista 1 x 0 São Carlos

CLASSIFICAÇÃO

http://media.saocarlosagora.com.br/_versions_/uploads/clas_a3_5_rodada_b620.jpg

(Fonte: Futebol Paulista)

Leia Também

Últimas Notícias