sexta, 26 de abril de 2024
Esportes

Samuel celebra bom momento do Grêmio Sãocarlense sub19: “sentimento de satisfação”

10 Out 2017 - 15h55Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Goleiro do Lobão sofreu apenas quatro gols em seis jogos. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Goleiro do Lobão sofreu apenas quatro gols em seis jogos. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

A ascensão de Samuel debaixo das traves do Grêmio Sãocarlense sub19 é proporcional ao crescimento da equipe na Taça Paulista. Titular nas últimas cinco partidas, o goleiro é um dos responsáveis diretos pelo retrospecto recente de quatro vitórias e um empate do Lobão da Central, que deu ao time são-carlense a classificação antecipada para as quartas de final do torneio estadual.

Contente com a evolução recente da agremiação, o camisa 1 credita os resultados aos esforços dos atletas e da comissão técnica, em um planejamento que se iniciou ainda no primeiro semestre, mais precisamente no mês de abril.

"Nosso sentimento é de satisfação, porque todo esse empenho de cada um coroa o trabalho do nosso coletivo. O potencial do time é muito grande, pois mesmo com aquela derrota que tivemos na segunda rodada [2 a 1 para o Grêmio Bela Vista], não desanimamos e revertemos a situação", comemora Samuel.

Pessoalmente, a Taça Paulista também tem sido de realização para o goleiro. Isso porque, com apenas quatro gols sofridos em seis partidas realizadas, Samuel postula-se como um dos destaques do Grêmio Sãocarlense, oferecendo segurança a todo o sistema defensivo.

"Para mim, é uma realização ter tomado poucos gols, ainda mais em um campeonato como este, que pode gerar boas experiências para o futuro. Além disso, agradeço também ao Júlio [César, preparador de goleiros], pois os resultados só estão acontecendo por causa da dedicação e dos treinamentos passados por ele", salienta.

Com relação ao futuro, ele crê que o Lobão deve seguir trabalhando firme em busca das vitórias, dando passos ainda mais ambiciosos nas próximas partidas.

"Agora que estamos classificados, com o primeiro lugar da chave assegurado e nos encontramos em uma boa sequência, temos que manter o momento. Contra o Leões, no próximo jogo, pretendemos vencer mais uma vez, chegando à terceira vitória seguida e, depois, nas quartas de final, avançaremos aos poucos para quem sabe ser campeão", finaliza Samuel.

Encerrando sua participação na primeira fase, o Grêmio Sãocarlense sub19 enfrenta o Leões do Recanto no domingo, 22, em Tietê, casa do adversário. O confronto, às 11h, sucede ainda o duelo Sub-16 entre as mesmas equipes, a ser disputado às 8h30, e é válido pela nona rodada.

Leia Também

Últimas Notícias