quinta, 29 de fevereiro de 2024
Esportes

Rugby: SPAC passeia e rebaixa São Carlos

22 Mai 2017 - 09h16Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Uma triste notícia para o rugby são-carlense. Na tarde de sábado, 19, jogando em casa pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista Série A de Rugby, o SPAC tinha talvez o jogo mais fácil da rodada.

Precisando da vitória, o clube da capital recebeu o São Carlos, que precisaria de uma boa vitória e ainda contar com o tropeço do Rio Branco diante do Pasteur, em partida que acabou adiada.

Mas os Rinocerontes não conseguiram cumprir sua parte e caíram diante de um motivado SPAC que se saiu com a maior vitória do campeonato até agora, um estrondoso 95 a 0, que deixou o clube na terceira colocação e rebaixou o São Carlos, que se despede da elite.

SEMIFINALISTAS

A última rodada do Paulista A foi disputada nesse fim de semana e a torcida das principais equipes do estado tiveram que esperar pelo apito final da última partida para poder finalmente conhecer os confrontos finais do campeonato desse ano.

A partida entre Rio Branco e Pasteur, adiada em função das chuvas, irá definir a equipe que irá para a repescagem contra o vice-campeão da Série B em 2018.

As semifinais acontecem no dia 3 de junho.

SÃO JOSÉ PERDE MAS SE GARANTE NO FINAL

A primeira partida do dia era também a mais esperada, por envolver duas equipes ainda na briga pela classificação. O Band Saracens recebeu o São José em São Paulo e fez sua lição de casa pela metade, conquistando a vitória diante do São José. O clube da capital abriu vantagem mas os joseenses, que precisavam de ao menos um ponto de bonificação para se garantir independente do resultado, fizeram exatamente isso, encostando no placar com menos de dez minutos para o fim. O Band ainda anotou um try no último minuto e uma conversão certeira teria garantido o Sarries na próxima fase, mas a bola não entrou, deixando a vantagem em sete pontos, exatamente no limite da bonificação a favor dos joseenses que respiraram aliviados.

Com o resultado, o São José terminou na quarta colocação, e enfrentará a Poli na próxima rodada, de quem perdeu durante a fase de classificação. O Band Saracens se despede na quinta posição, um ponto atrás do São José.

JACAREÍ VIRA SOBRE A POLI E SE CLASSIFICA

As duas equipes que mantiveram séries invictas por mais tempo no primeiro turno fizeram, como se esperava, um jogo extremamente equilibrado. Para a Poli, mesmo com o primeiro lugar garantido, ainda tinha motivação de sobra para fazer uma boa partida contra os Jacarés, tendo sido derrotada no final do ano passado na decisão da Taça Tupi, dando ao confronto um gosto de revanche.

Em campo, as duas equipes fizeram um duelo franco e equilibrado, com o Jacareí abrindo vantagem no primeiro tempo, mas a Poli mostrou poder de reação e quase complicou a situação do time da casa, que durante o andamento das demais partidas da rodada, se viu fora da zona de classificação por alguns momentos. Talvez daí mesmo tenha vindo a força para virada na última parte da partida, com dois tries no final que selaram a vitória e asseguraram aos Jacarés a segunda melhor campanha da primeira fase.

Nas semifinais, a Poli irá enfrentar o São José, enquanto o Jacareí terá sua revanche contra o SPAC, única equipe a vencer o clube nesse ano.

Leia Também

Últimas Notícias