Menu
sexta, 18 de junho de 2021
Esportes

Rugby: São Carlos vence a Medicina

10 Ago 2015 - 09h15
0 - 0 -

Cerca de um ano depois de seu primeiro confronto pelo Acesso 2014 e reeditando a final da mesma competição, São Carlos e Medicina se enfrentaram no último sábado na USP São Carlos, campus I. Como o esperado, as equipes realizaram um belo espetáculo recheado de viradas no placar.

A equipe da Medicina foi quem estreou o placar logo aos 5min de jogo com um try sem conversão. Mas a equipe não se deixa abater e, aos 15min, virou com um try de Leonardo Ponce. João Guilherme converteu. São Carlos 7 x 5 Medicina.

A Medicina, então, partiu pra cima e, após falha na defesa são-carlense, virou com um try, dessa vez convertido. São Carlos 7 x 12 Medicina. Até o final do primeiro tempo, a Medicina permaneceu com maior posse de bola e São Carlos seguiu se defendendo. Ainda assim, o placar não se alterou mais.

No segundo tempo, o São Carlos voltou com mais ímpeto e dominou completamente a partida. Depois de muito bater na defesa médica já dentro da linha dos 5m, os auri-rubros conseguiram fazer a bola correr e, pela ponta direita, Gabriel Bagnato marcou um try. Jogo empatado e expectativa pela conversão, que não aconteceu. São Carlos 12 x 12 Medicina.

O São Carlos continuava a dominar a partida e jogava em seu campo de ataque, mas não conseguia transformar suas jogadas em pontos. Ainda assim, a Medicina conseguiu um contra-ataque que terminou em tackle alto de João Pedro Belluzzi, que foi punido com o cartão amarelo. Na mesma jogada, depois de duas advertências, cartão amarelo para jogador do Medicina por atitude anti-desportiva.

Com um a menos pra cada lado, o São Carlos volta a se impor no jogo, mas não consegue aproveitar os penais cometidos pelos médicos para desempatar a partida. 

O placar só voltaria a se alterar faltando 5min para o fim da partida quando, em uma sequência de fases com seus forwards pela esquerda do ataque, o São Carlos conseguiu marcar um try de Denis Candido, que também não foi convertido. São Carlos 17 x 12 Medicina. 

Sem diminuir o ritmo, a linha rinocerontina consegue furar a defesa dos médicos e Antonio Monte finaliza a jogada com um try embaixo dos paus. Bagnato converte e a partida é encerrada. Sâo Carlos 24 x 12 Medicina. Com a vitória, o São Carlos vai a 12 pontos e assume a 7ª posição da competição.

O próximo desafio dos rinocerontes é no dia 29 de agosto contra a equipe do Ilhabela, em Ilhabela.

Nossos parceiros são a clínica de fisioterapia Fisio & Cia., a lanchonete Trem Bão, o sistema de rastreamento animal AnimallTag, o Escritório de Contabilidade Valverde e contamos com o apoio do São Carlos Clube, do SESI São Carlos, dos departamentos esportivos e das Atléticas da USP São Carlos e da UFSCar.

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias