sexta, 26 de abril de 2024
Após dois anos

Rugby São Carlos retoma atividades e foca Campeonato Paulista

Equipe inicia treinos; neste meio tempo, equipe se movimentou nos bastidores de forma intensa

24 Mar 2022 - 08h41Por Redação
Time são-carlense se prepara para os desafios de 2022 - Crédito: DivulgaçãoTime são-carlense se prepara para os desafios de 2022 - Crédito: Divulgação

Após dois anos com jogos paralisados devido à pandemia, o Rugby São Carlos retomou as atividades de treinos e se prepara para o campeonato estadual e o retorno do seu projeto sócio-educacional e esportivo. Neste meio tempo, a equipe se movimentou nos bastidores de forma intensa, organizando em paralelo com sua equipe comercial, um projeto robusto de formação de atletas e desenvolvimento social e intelectual de jovens carentes para iniciação esportiva.

Jean Volland, presidente do Rugby São Carlos, reforça que “a integração das marcas da nossa cidade é essencial para a construção de um projeto robusto e que sirva de vitrine para os negócios locais”. Para a equipe, o Rugby é uma opção viável por agregar diversas pessoas com diferentes biotipos em sua organização de jogo, além do baixo investimento para especificação de campo e espaços de treino.

Com início previsto para abril de 2022, o Campeonato Paulista de Rugby XV contará com mais de 30 equipes e é a grande vitrine que os atletas têm para disputa de espaços nas categorias adultas do esporte. O Rugby São Carlos enfrenta, na primeira fase, as equipes do Tucanos (São João da Boa Vista), São José (São José dos Campos) e Rio Preto (São José do Rio Preto); já os adversários da segunda fase serão definidos de acordo com a classificação da equipe na primeira fase.

Entre em contato com a equipe para contribuir com o projeto: aersaocarlos@gmail.com . Whats: + 55 16 98148-7688

SOBRE O RUGBY SÃO CARLOS

O Rugby São Carlos (Associação Esportiva Rugby São Carlos), é um clube de rugby da cidade de São Carlos, SP, Brasil. Fundado em 6 de março de 2000, filiado à Federação Paulista de Rugby e à Confederação Brasileira de Rugby, o clube é herdeiro de uma tradição de rugby na cidade que remonta aos anos 1980 e passa pelo São Carlos Rugby Clube na década de 1990. Com o vermelho e amarelo – cores das Armas do Conde do Pinhal, fundador da cidade – estampado em suas camisas, o São Carlos inicia sua trajetória com jogos e torneios amistosos regionais, mas, em pouco tempo, conquista o estado com o título do Campeonato Paulista do Interior (2006). O feito se repete outras vezes, tanto no rugby XV quanto no rugby 7s, com o clube conquistando os Jogos Regionais (2018), Jogos Abertos (2011 e 2018), Campeonato Paulista de Acesso (2014) e Campeonato Paulista B (2016).

Leia Também

Últimas Notícias