sexta, 26 de abril de 2024
Esportes

Rugby São Carlos perde nos detalhes

14 Abr 2015 - 09h00
0 - 0 -

Na tarde de domingo, 12, o São Carlos foi até a cidade de Louveira enfrentar a equipe do Wally's.

A partida começou muito equilibrada, com 1 penal marcado pra cada lado. Perto dos 20 minutos, apesar da pressão são-carlense, o Wally's marcou e converteu seu primeiro try na partida. Entretanto, após o try, a ambulância precisou levar um jogador do Wally's ao hospital e a partida ficou suspensa por cerca de 15 minutos. No retorno, o São Carlos voltou um pouco desligado e tomou mais 2 tries, não convertidos. O São Carlos descontou com 1 penal de Alexandre Bertuga, que também havia convertido o anterior. Placar no intervalo: Wally's 23 x 6 São Carlos.

Na volta do segundo tempo, o São Carlos voltou com forças renovadas, se impôs frente aos donos da casa e conseguiu marcar mais 2 penais com Bertuga. Contudo, continuava a desperdiçar outras chances de marcar. O Wally's, então, começou a dar maior pressão na defesa são-carlense e Bertuga tomou amarelo, deixando a equipe com um a menos por 10 minutos. Ainda assim, a equipe manteve sua defesa compacta e, na volta do jogador amarelado, o mesmo descontou marcando um try e o convertendo. Mas era tarde para os rinocerontes e o juiz apitou o fim da partida. Wally's 23 x 16 São Carlos. Com esse placar, o São Carlos conquistou o ponto bônus de defesa, pois foi derrotado por placar com apenas 7 pontos de diferença.

Arthur Pinheiro, capitão da equipe, comentou ao blog: "Foi um jogo onde tivemos muitas oportunidades de tomar a frente do placar, mas pecamos muito nos detalhes - o que nos custou caro. De positivo foi que buscamos o resultado até o final, tendo domínio da partida nos momentos finais". O treinador da equipe, Jean Ferrarini, também aponta para os detalhes, enfatizando o ponto bônus: "Fizemos uma boa partida, perdendo nos detalhes. Mas no final conquistamos o ponto bônus de defesa e isso pode fazer a diferença ao longo do campeonato". 

O São Carlos volta a campo no dia 09 de maio, contra o Lechuza, atual campeão do Paulista B e que decidiu não subir pra Série A. A partida acontecerá as 15h, no Campo da USP, campus 1.

Nossos parceiros são a clínica de fisioterapia Fisio & Cia., a lanchonete Trem Bão, o sistema de rastreamento animal AnimallTag, o Escritório de Contabilidade Valverde e contamos com o apoio do São Carlos Clube, do SESI São Carlos, dos departamentos esportivos e das Atléticas da USP São Carlos e UFSCar e da Prefeitura e da Câmara Municipal de São Carlos.

Leia Também

Últimas Notícias