sexta, 19 de abril de 2024
Esportes

Rugby: São Carlos derrotou o Lechuza

12 Mai 2015 - 09h46
0 - 0 -

No último sábado, 9, o São Carlos recebeu a equipe do Lechuza (Itu e Sorocaba) pela segunda rodada do Paulista B de Rugby e venceu pelo placar de 28 x 7. O Lechuza é o atual campeão da Série B e preferiu não subir para a Série A visando fortalecer suas estruturas antes de disputar campeonato tão difícil. Com a vitória, o São Carlos chegou aos 6 pontos, ultrapassou o Lechuza (4 pontos) e assumiu provisoriamente a vice-liderança da competição.

Com propostas de jogo bem distintas, mas com bastante técnica, as equipes proporcionaram um belo espetáculo de rugby ao público que compareceu ao campo da USP para ver a partida. Logo aos 10 minutos o São Carlos abriu o placar com um try de Diego Pedreira, que foi convertido por Alexandre Bertuga. Correndo atrás do prejuízo inicial, o Lechuza buscou impor seu jogo de forwards, mas o São Carlos se defendia bem e aos 28 minutos marcou mais um try: depois de uma formação de maul na linha de 5 metros, que os corujas não conseguiram segurar, João Pedro Beluzzi marcou para os rinocerontes. Bertuga converteu novamente.

Ainda atrás do placar e vendo o prejuízo crescer, o Lechuza, que manteve mais a posse de bola, continuou a pressionar a defesa são-carlense com ataques na base. Entretanto, a defesa do São Carlos se mostrava sólida e imune aos ataques dos visitantes. Com isso, o primeiro tempo terminou em 14 a 0 para o São Carlos.

No início do segundo tempo o half-scrum do São Carlos Vinícius Segnini tomou cartão amarelo e saiu pra cumprir a suspensão de 10 minutos, deixando os aurirrubros com um jogador a menos. Ainda assim, o São Carlos conseguiu segurar o ímpeto do ataque ituano-sorocabense. Isso, pelo menos, até os 9 minutos do segundo tempo quando os corujas conseguiram marcar e converter seu try. 

Dessa feita, o Lechuza teve suas esperanças renovadas e voltou a intensificar seus ataques na base são-carlense, dando tons dramáticos para a partida. Todavia, os ataques do Lechuza continuavam a esbarrar na sólida defesa do São Carlos.

Com a partida se encaminhando pro final, o São Carlos aumentou a pressão em busca de consolidar a vitória: em um scrum para os visitantes na linha dos 22 metros do campo do Lechuza, o São Carlos fez o turnover e, depois de uma troca de passes na linha, a bola acabou com Felipe Castilho que marcou mais um try para os donos da casa - uma vez mais convertido por  Bertuga.

Na sequência, faltando dois minutos para o final da partida, Bertuga pegou a bola depois de um chute de defesa são-carlense e corre por 40 metros para marcar seu try. Como não podia deixar de ser, também converteu este try e deu números finais ao jogo: São Carlos 28 x 7 Lechuza.

A vitória rendeu 4 pontos ao São Carlos que, também, somou mais um ponto bônus de ataque por marcar 4 tries na partida. Com isso e mais o ponto bônus de defesa conquistado na partida anterior, a equipe chega aos 6 pontos e assume provisoriamente a vice-liderança da competição. O São Carlos volta a campo no próximo dia 30 de maio, em casa, contra a equipe do União Rugby Alphaville, de Barueri.

Leia Também

Últimas Notícias