sexta, 19 de abril de 2024
Sub20

Rondeli lamenta resultado da estreia, mas almeja reabilitação do Grêmio

07 Ago 2018 - 15h02Por Gustavo Curvelo/colaborador
Para o meio-campista, ansiedade atrapalhou o Lobão diante do Brasilis - Crédito: Gustavo Curvelo/DivulgaçãoPara o meio-campista, ansiedade atrapalhou o Lobão diante do Brasilis - Crédito: Gustavo Curvelo/Divulgação

A estreia do Grêmio Sãocarlense no Campeonato Paulista sub20 da 2ª Divisão não terminou com o resultado esperado pelos jogadores e pela torcida. Apesar de criar chances de gol e fazer uma partida equilibrada, o Lobão foi derrotado por 1 a 0 pelo Brasilis, de Águas de Lindóia, no último final de semana, e agora buscará a reabilitação nas próximas partidas.

Para o meio-campista Guilherme Rondeli, que incomodou a defesa visitante principalmente com a precisão nos passes e as finalizações de média distância, o revés refletiu fatores como a ansiedade de uma partida inaugural. No entanto, ele acredita que o Lobão poderia ter obtido melhor sorte ao longo dos 90 minutos.

“Foi um jogo muito nervoso, típico de uma estreia de campeonato, e a meu ver não merecíamos sair com a derrota. Criamos oportunidades de marcar assim como o adversário, mas como no futebol o que mais vale é a eficiência, eles aproveitaram quando puderam levar perigo e por isso conseguiram a vitória”, analisa o atleta.

Ao longo da semana, a atenção redobrada nas atividades promovidas pelo treinador Anderson Florentino será de crucial importância. “Vamos trabalhar forte para corrigirmos os nossos erros e tentarmos melhorar no próximo jogo. Sabemos que não teremos nenhuma partida fácil no campeonato, mas queremos a vitória independente da situação”, comenta Rondeli.

O meio-campista, aliás, descarta a possibilidade do Grêmio entrar em campo pensando no empate no próximo final de semana, mas focado somente nos três pontos diante do líder Jaguariúna FC.

“Nós temos que nos acostumar com a vitória, então precisamos ter uma postura ofensiva diante do Jaguariúna para conquista-la. Neste momento, um resultado positivo será de grande importância para a confiança e a autoestima do elenco, por isso vamos busca-lo e tentar até mesmo entrar no grupo dos classificados já nesta rodada”, finaliza Rondeli.

Jaguariúna e Grêmio Sãocarlense se enfrentam neste sábado, 11, às 15h, no Estádio Municipal Alfredo Chiavegato. Além da partida, a segunda jornada do Grupo 4 do torneio conta ainda com a estreia do Comercial, que recebe a Itapirense no mesmo dia e horário em Ribeirão Preto. O Brasilis folga na rodada.

Leia Também

Últimas Notícias