sexta, 24 de maio de 2024
Esportes

Romboli vence ex-top 55 e desafia Berlocq no Challenger de Como

Tenista do CFR encara o argentino ex-top 40 em busca de uma vaga nas quartas do torneio que distribui €42.500 em prêmios

01 Set 2015 - 13h19Por Redação
Em busca de uma vaga nas quartas de final, Romboli encara o argentino cabeça de chave 3, Carlos Berlocq. Foto: João Pires/FotoJump - Em busca de uma vaga nas quartas de final, Romboli encara o argentino cabeça de chave 3, Carlos Berlocq. Foto: João Pires/FotoJump -

Em grande atuação, Fernando Romboli derrotou o holandês, ex-número 52 do mundo, Igor Sijsling, na primeira rodada do Challenger de Como, na Itália, que é disputado em quadras de saibro e distribui €42.500 em prêmios. Agora, o tenista do Centro de Formação e Rendimento, CFR, encara Carlos Berlocq de olho em uma vaga nas quartas de final da competição. O CFR é comandado por Elson Longo, em São Carlos.

Após uma batalha de três sets, Fernando Romboli, 309º da ATP, venceu Igor Sijsling, 167º do mundo, por 6/3, 1/6 e 6/3, em 1h34 de partida, e avançou às oitavas de final da competição. "Joguei muito bem desde o princípio. Acho que nós dois jogamos em um alto nível, consegui colocar em prática a tática que tinha definido com o meu treinador (Elson Longo) nos momentos chaves da partida para sair com a vitória", disse o jogador carioca, radicado em Santos.

Em busca de uma vaga nas quartas de final, Romboli encara o argentino cabeça de chave 3, Carlos Berlocq, ex-top 40 e atual 141º do mundo. "Será um lindo desafio para mim, a qualidade dele é inquestionável, mas vou entrar para ganhar e sei o que fazer para isso", analisou o tenista do CFR.

O treinador da equipe, Elson Longo, acompanhou a vitória de Romboli de perto e ficou muito contente com o resultado. "Foi o melhor jogo que eu vi do Fernando, ele apresentou um nível muito bom de tênis. Trabalhamos duro aqui esses dias, principalmente a parte mental e sabia que uma hora um bom resultado iria aparecer", explicou Elson.

Nas duplas, o tenista do CFR, Fernando Romboli, e o português Gastão Elias foram superados na estreia pelo argentino Pedro Cachin e o espanhol Roberto Baena, por 6/2 e 6/3, nesta segunda-feira. Tiago Lopes(Easy/Prognum/ Head/Kirschbaum), que joga ao lado do chileno Juan Carlos Saez, encara a dupla local formada por Adelchi Virgili e Matteo Volante, nesta terça-feira.

Leia Também

Últimas Notícias