sexta, 26 de abril de 2024
Esportes

Romboli fura quali e se junta a Zampieri e Hocevar no ATP Challenger de Barranquilla

06 Set 2016 - 23h41Por Redação
Foto: João Pires/FotoJump - Foto: João Pires/FotoJump -

Fernando Romboli passou o qualifying do ATP Challenger de Barranquilla, na Colômbia, de US$ 50 mil + H, nesta terça-feira. Com esta vitória, ele vai se juntar com os parceiros de treino do Centro de Formação e Rendimento, CFR, Caio Zampieri e Ricardo Hocevar, na chave principal. Agora, os três tenistas da equipe entram em quadra amanhã, Zampieri enfrenta o top 100 Victor Estrella Burgos, Hocevar encara Santiago Giraldo e Romboli fica frente a frente com Marcelo Zormann.

Fernando Romboli venceu na estreia do quali o colombiano Michael Quintero, por 6/7 (1) 6/2 6/2 e na sequencia bateu o venezuelano, Luis David Martinez, 7/5 6/0. Na primeira rodada da chave principal, o carioca radicado em Santos, Romboli, enfrenta Marcelo Zormann, que venceu os dois confrontos entre os tenistas o ano passado.

"Foi um quali difícil pelas condições climáticas daqui, que tem muita humidade, fazendo com que o desgaste físico fosse grande. Mas, me senti bem em quadra e agora estou bem mais adaptado às condições", disse Romboli, 585º do mundo.

Zampieri terá pela frente o cabeça de chave 2 dominicano Victor Estrella Burgos, atual 83º do mundo, mas que já foi campeão de dois ATPs  em Quito e 43º do mundo em 2015. Os dois já se enfrentaram em 2009, com vitória de Zampieri. "A minha expectativa para o jogo é boa, mas tenho que ter cuidado com a umidade e o calor que faz aqui e saber usar as energias na hora certa", falou o paulista de Mogi Guaçu, atual 371º da ATP.

Hocevar, 528º, encara pela sexta vez na carreira o colombiano Giraldo, 132º do mundo, que já foi 77º em 2015. O tenista local lidera os confrontos com o tenista do CFR com três vitórias. "Essa semana é uma nova oportunidade, mais um Challenger a ser jogado, espero fazer um bom jogo. Tenho um jogo duro pela frente, já joguei contra ele algumas vezes e joguei bem. Agora tenho que planejar a tática e tentar me impor, ele joga muito bem, já esteve melhor no ranking, mas acredito que posso fazer um bom jogo e quem sabe dar uma volta por cima na minha carreira", falou Hocevar, que já foi campeão de ATP Challenger e ex-top 150.

Leia Também

Últimas Notícias