quinta, 28 de março de 2024
Esportes

Ricardo Hocevar e Nicolas Santos estreiam no Future de Rio Preto

Os tenistas do CFR Renan Espricigo e Luis Britto também entram em quadra no ITF de US$ 15 mil

25 Ago 2015 - 08h18Por Redação
Ricardo Hocevar, cabeça de chave 3 e 500º da ATP, abre a rodada, às 11h, contra Alexandre Tsuchiya. Foto: João Pires/Foto Jump - Ricardo Hocevar, cabeça de chave 3 e 500º da ATP, abre a rodada, às 11h, contra Alexandre Tsuchiya. Foto: João Pires/Foto Jump -

Ricardo Hocevar, Nicolas Santos, Renan Espricigo, e o qualifier Luis Britto estreiam nesta terça-feira na chave principal do ITF Future de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, que é disputado em quadras de saibro e distribui US$ 15 mil em prêmios. Gabriel Tumasonis foi superado na primeira rodada e está fora da competição. Os tenistas fazem parte do Centro de Formação e Rendimento, CFR, comandado por Elson Longo, em São Carlos.

Ricardo Hocevar, cabeça de chave 3 e 500º da ATP, abre a rodada, às 11h, contra Alexandre Tsuchiya, 822º. O confronto vai marcar o desempate entre os tenistas, com uma vitória para cada lado. "Amanhã tenho um jogo duro contra o Tsuchiya, com certeza será um jogo complicado, mas espero poder jogar bem. Eu gosto das condições deste torneio, se eu estiver bem fisicamente tenho boas condições de fazer um bom jogo e quem sabe sair com a vitória," disse Hocevar, que na semana passada precisou abandonar as quartas de final do Future de Belém, por conta de uma lesão no joelho.

Nicolas Santos, 816º, estreia também nesta terça, às 12h, contra Daniel Dutra da Silva, 529º. "Será um jogo muito duro, nós dois nos conhecemos muito bem. Acredito que o jogo vai ser decidido nos detalhes. Mas, estou confiante para a partida", disse Nicolas, que nos confrontos diretos com Dutra da Silva possui duas vitórias e quatro derrotas. Renan Espricigo inicia campanha contra o convidado da organização Gabriel Bugiga.

O qualifier Luis Britto estreia contra Marcos Dias na chave principal. O tenista do CFR venceu todos os jogos do qualifying em sets diretos. Na primeira rodada, o tenista do CFR bateu Victor Hugo Anunciacao, por 6/2, 6/0, na sequência, Reami da Cunha, por 6/4 e 6/2 e na rodada classificatória, Maycon Santos Dias, por 6/2 e 6/3.

Nesta segunda-feira, Gabriel Tumasonis foi superado por Nicolas Cavalheiro, 3/6, 7/5 e 6/4, na primeira rodada.

Nas duplas, nesta segunda-feira, Luis Britto e Nicolas Santos venceram Gustavo Cunha e João Gonçalves Ceolin, por 7/6 (3) e 6/2. Agora, eles enfrentam nas quartas de final a dupla vencedora entre André Miele/Alexandre Tsuchyia e Guilherme Coco/Carlos Oliveira. Renan Espricigo e Gabriel Tumasonis foram superados por Gabriel Bugiga e Breno Pereira, por 6/3, 3/6, 10-8.

O treinador Felipe Porto acompanha a equipe do Centro de Formação e Rendimento em São José do Rio Preto.

Leia Também

Últimas Notícias