terça, 16 de abril de 2024
Esportes

Renan Balbi disputa a Série B pela segunda vez e quer o título

09 Jun 2015 - 16h02Por Marcos Escrivani
0 - 0 -

Em 2012, Renan Balbi, com 21 anos, disputou o Campeonato Paulista da Série B pela primeira vez. Só que vestindo a camisa do Clube Paulistinha que, apesar das dificuldades, fez uma bela campanha, mas parou na fase final da competição e por pouco não conquistou o acesso a Série A3.

Revelado pelo São Carlos, o volante que hoje tem 23 anos, estava emprestado. Guarda boas recordações do Recanto do Tio Patinhas e em 2015 ganha a segunda oportunidade na mesma divisão e agora quer o título.

Em boa fase no clube, onde tem a confiança do treinador Rafael Guanaes, o jogador mostra otimismo. É inclusive o capitão do time.

“Ser o capitão é uma responsabilidade a mais. Particularmente eu gosto, mas não temos apenas uma única liderança no elenco. Sou apenas um que procura contribuir de forma positiva”, revelou.

Agora Renan Balbi, contando com a estrutura do clube, quer ter um 2015 feliz e chegar ao final da temporada comemorando não só o acesso, mas sim o título da Série B.

Ele está convicto que a meta pode ser alcançada e em uma entrevista exclusiva ao São Carlos Agora, fala da expectativa, do trabalho realizado e como será o clube no restante do campeonato.

A ENTREVISTA

São Carlos Agora - Em 2013 você defendeu o Paulistinha que chegou até a fase decisiva da Série B e estava emprestado pelo São Carlos que hoje disputa a mesma divisão. Qual a diferença no trabalho?

Renan Balbi - A diferença é a estrutura oferecida e trabalho realizado, comissão técnica, investimento. Enfim, fui muito bem tratado e acolhido no Paulistinha onde só guardo coisas boas e lembranças positivas de pessoas e de resultados; Acredito que dentro do proposto tivemos sucesso, porém o São Carlos é um clube muito mais preparado para brigar por esse acesso e título.

SCA - Nesta nova oportunidade, qual a sua meta?

Renan - Minha meta é crescer profissionalmente e recolocar o São Carlos de volta na série A3, se Deus quiser e com o título.

SCA - O São Carlos tem condições de buscar o acesso a Série A3?

Renan – Com certeza sim. E estamos trabalhando muito para isso.

SCA - Hoje, o clube está em 3º lugar no grupo 2 e não consegue embalar uma sequência de bons resultados. O que falta para que isso aconteça?

Renan - Acredito que a cada partida evoluímos. Mesmo nas derrotas, nunca demos nenhum passo atrás em relação ao desempenho. São detalhes que temos que acertar e vamos acertar.

SCA - Hoje o São Carlos luta para se classificar para a segunda fase ou quer buscar a liderança do grupo?

Renan - Estamos aqui para fazer o nosso melhor. O objetivo é a classificação e vamos buscar a liderança jogo a jogo. Hoje estamos a 5 pontos do líder e vamos buscar essa diferença passo a passo.

SCA - No próximo domingo termina o primeiro turno e o adversário é o Palmeirinha de Porto Ferreira que está na lanterna. O São Carlos é o favorito?

Renan - Temos que encarar os fatos: na tabela temos soberania frente ao Palmeirinha, porém é lá dentro 11 contra 11 que se decide e isso não entra em campo. Temos que manter o foco independente do adversário.

SCA - Acredita que terá dificuldades na partida? Por quê?

Renan - Sim, teremos dificuldades. Temos que respeitar o adversário e procurar fazer o nosso melhor.

SCA - Os jogadores deverão ter cuidado extra para não serem surpreendidos?

Renan - Vamos estar preparados para não ser surpreendidos com nenhuma situação. Estaremos prontos! 

SCA - O São Carlos vai para buscar a vitória?

Renan - Assim como sempre entramos em todos os jogos o objetivo é sempre a vitória, sem soberba e sem vaidade. 

Leia Também

Últimas Notícias