quinta, 22 de fevereiro de 2024
Esportes

Regionais: São Carlos terá delegação de 280 pessoas entre atletas e dirigentes

12 Jul 2017 - 12h48
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

São Carlos estará presente na 61ª edição dos Jogos Regionais, que este ano serão realizados em Lençóis Paulista no período de 20 a 30 de julho. A delegação são-carlense está definida e terá 280 pessoas, entre atletas e dirigentes.

A confirmação foi feita na manhã desta quarta-feira, 12, durante reportagem exclusiva fornecida pelo diretor de Esportes e Rendimento da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), Fabiano Antonio Lourenço, 40 anos, professor de Educação Física

Durante os dez dias de jogos, atletas representarão São Carlos em 23 modalidades esportivas e neste período estarão alojados na escola municipal Guiomar Borcat.

OTIMISMO

Fabiano garantiu que a expectativa da Smel em Lençóis Paulista é a melhor possível e São Carlos irá disputar as modalidades em busca inicialmente de pódios e/ou pontos.

"A expectativa de classificação é muito boa não só pelo fato da possibilidade de Bauru não participar, mas sim pelo bom trabalho que vem sendo desenvolvido nas categorias de base nas modalidades e, com a volta da categoria sub21, Isso agora se evidencia", garantiu o diretor de Esportes e Rendimento.

"Temos muitas modalidades em busca de medalhas. Na verdade, todas com chances reais de pódio. Porém, isso é esporte, e não é possível cravar, mas a possibilidade existe sim", complementou.

Se acordo com ele, a Prefeitura Municipal subvenciona as modalidades esportivas através de recursos orçamentários e parlamentares. "Além de ceder praças esportivas e material esportivo", finalizou.

AS MODALIDADES

Fabiano Lourenço afirmou que São Carlos estará presente com representantes em 23 modalidades esportivas, a seguir relacionadas:

Atletismo (masculino e feminino)

Atletismo ACD

Basquetebol (masculino e feminino)

Bocha (masculino)

Capoeira (masculino e feminino)

Ciclismo (masculino e feminino)

Damas

Futebol (masculino e feminino)

Futsal (masculino e feminino)

Ginástica artística

Ginástica rítmica

Handebol (masculino e feminino)

Judô (masculino e feminino)

Karatê (masculino e feminino)

Malha

Natação (masculino e feminino)

Natação ACD

Taekwondo (masculino e feminino)

Tênis (masculino e feminino)

Tênis de mesa (masculino e feminino)

Voleibol (masculino e feminino)

Vôlei de praia (masculino e feminino)

Xadrez (masculino e feminino)

Leia Também

Últimas Notícias