quinta, 22 de fevereiro de 2024
Esportes

Quem Procura Acha e Madureira Cidade Aracy são os finalistas da Copa Evangélica

20 Mai 2017 - 20h46Por Gustavo Curvelo/colaborador
Foto: Gustavo Curvelo - Foto: Gustavo Curvelo -

A final da Copa Evangélica terá, como protagonistas, Quem Procura Acha e Madureira Cidade Aracy. Neste sábado, 20, as equipes garantiram suas vagas de forma dramática ao despacharem Conviver A e Igreja da Graça, respectivamente, da luta pelo título, em duelos válidos pela semifinal. Os jogos aconteceram no Estádio Municipal Luiz Estevan de Siqueira 'Zuzão', na Vila São José.

Invicta e com a melhor campanha do torneio, a Quem Procura Acha foi a primeira a carimbar seu passaporte. Diante da Conviver A, o time do treinador Zinho Almeida mostrou um futebol pragmático, sabendo se defender em momentos adversos e aproveitando as chances de gol, que resultaram em triunfo por 2 a 1.

Em um primeiro tempo equilibrado, o único tento foi anotado por Adriano Meles, de falta. Em desvantagem no placar, a Conviver A lançou-se ao ataque depois do intervalo e, contando com boa produtividade de seu quarteto ofensivo, criou diversas oportunidades de gol, mas parou na defesa adversária e, quando não, no goleiro Kevin.

Do outro lado, Dodô, aos 30 minutos, foi mais feliz: após jogada individual, o camisa 10 entrou na área e bateu rasteiro no canto de Flávio, ampliando o marcador. Pouco depois, a Conviver A ainda reduziu com Fabinho, em chute forte de longa distância, mas não conseguiu o tento da igualdade até o apito final.

Logo depois, a surpresa do torneio, Madureira Cidade Aracy, fez de sua mais nova vítima a Igreja da Graça. Em partida de tempos relativamente similares, com chances de gol para ambos os lados, os comandados de Matheus Oliveira foram às redes na primeira etapa com Richard, em cobrança de falta, mas sofreram o empate já no segundo tempo, com Tiago, aproveitando sobra de bola na área, o que levou a definição para os pênaltis.

Na marca cal, a equipe do Cidade Aracy converteu três das quatro cobranças e, contando com a defesa do goleiro Aranha no último pênalti, garantiu sua presença pela primeira vez na grande decisão.

No próximo sábado, 27, o jogo único valendo o título geral acontece às 14h30, no mesmo Zuzão. Um pouco antes, às 13h e também em confronto único, Conviver A e Igreja da Graça disputam o terceiro lugar. Os confrontos contam com entrada aberta ao público.

Leia Também

Últimas Notícias