terça, 05 de março de 2024
Esportes

Quem Procura Acha e Madureira Cidade Aracy decidem título da Copa Evangélica

26 Mai 2017 - 12h52Por Gustavo Curvelo/colaborador
Quem Procura Acha está invicta no torneio. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Quem Procura Acha está invicta no torneio. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

A terceira edição da Copa Evangélica de futebol de campo, após cerca de quatro meses e meio de disputa, encerra-se neste sábado (27), com duas partidas. No Estádio Municipal Luiz Estevan de Siqueira 'Zuzão', Quem Procura Acha e Madureira Cidade Aracy tentam o título inédito. Igreja da Graça e Conviver A, por sua vez, lutam pelo último lugar no pódio.

Marcada para às 14h30, a grande final reúne duas equipes que participam pela segunda vez do campeonato, mas, apesar de duelarem pela primeira posição, apresentam desempenhos distintos na temporada. Os números comprovam: enquanto uma agremiação está invicta, a outra conta com retrospecto ainda modesto, de aproximadamente 47% de aproveitamento. 

Melhor posicionada, a atual vice-campeã Quem Procura Acha desponta com campanha praticamente irretocável, somando seis vitórias e apenas um empate. Além disso, ostenta ainda o melhor ataque do campeonato, com 27 gols marcados, sendo 10 destes marcados pelo vice-artilheiro Tiago Vigetta.

A Madureira Cidade Aracy, por outro lado, vai à decisão como grande surpresa. Eliminada na primeira fase em 2016, a equipe chegou ao atual torneio com duas vitórias e três derrotas no estágio inaugural, classificou-se às quartas de final com o quarto lugar de sua chave e, a partir daí, surpreendeu ao eliminar a líder do Grupo A, Pentecostal da Bíblia, com vitória por 1 a 0, e a Igreja da Graça, na semifinal, nos pênaltis.

TERCEIRO LUGAR
Um pouco antes do conhecimento do vencedor geral, Conviver A e Igreja da Graça disputam o terceiro lugar às 13h. Tal como na final, o empate leva a partida para prorrogação de dez minutos corridos e, persistindo a igualdade, às cobranças de pênalti.

Seguindo o estabelecido ao longo do campeonato, a organização disponibiliza entrada gratuita ao público, permanecendo desta forma ao longo de todo o dia de competição. A abertura dos portões está prevista para às 12h30.

Leia Também

Últimas Notícias