quarta, 29 de maio de 2024
Esportes

Quem Procura Acha e Adventista goleiam e avançam; Ibap está eliminada

Rodada no “Aristeu Favoretto” marcou o término da fase de classificação da Copa Evangélica de Futsal

22 Set 2015 - 07h34Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Adventista do Sétimo Dia (branco) goleou a Metodista e passou em terceiro lugar. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Adventista do Sétimo Dia (branco) goleou a Metodista e passou em terceiro lugar. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

Quem Procura Acha e Adventista do Sétimo Dia fizeram bonito na noite desta segunda-feira, 21, pelo complemento da quinta e última rodada da primeira fase da Série A da Copa Evangélica de futsal. Atuando no ginásio municipal de esportes Aristeu Favoretto, na Redenção, as equipes golearam em seus jogos e avançaram para as oitavas de final, deixando Nova Vida e Metodista eliminadas da competição e rebaixadas à Série B.

Na primeira partida, a Quem Procura Acha precisava da vitória diante da Nova Vida para conseguir a classificação. Na primeira etapa o duelo foi muito truncado, cabendo aos goleiros Claudio e Kevin fecharem as metas. No final do tempo, porém, Matheus e Keke foram mais felizes e, em lances parecidos, receberam da direita e mandaram a bola pra rede da Nova Vida, deixando a QPA com dois tentos de vantagem.

Precisando sair para o jogo, o time do técnico Leandro Barcelos expôs sua defesa na etapa complementar, o que resultou em mais quatro gols, anotados por Kennedy, Matheus, Cleiton e Heliton, fechando a contagem em 6 a 0 e deixando a Quem Procura Acha com três pontos, na quarta posição do Grupo C.

Depois, sem dar chances, a Adventista do Sétimo Dia goleou a Metodista, despachou a adversária e, de quebra, ainda passou em terceiro lugar do Grupo D, com a goleada por 11 a 4.

Ao término do primeiro tempo, o placar já apontava 6 a 2 graças aos gols de Daniel Souza (3), Rodrigo Munhoz (2) e Felipe Macedo, enquanto João descontara em duas oportunidades. Na volta, os mesmos Rodrigo Munhoz - por duas vezes -, Daniel Souza e Felipe Macedo deixaram sua marca, assim como Rafael Munhoz. João, do outro lado, marcou mais um, e Jhoni fechou o placar.

Após os confrontos, a organização, que convocou todos os representantes das 20 equipes da Série A para uma reunião, anunciou a desclassificação da Ibap pelo Grupo A. O motivo fooi o não cumprimento do Artigo 22 previsto no regulamento. Sendo assim, a Quadrangular São José, que até então era segunda colocada, avançou em primeiro, seguida por Primeira Batista, Vida Abundante e Cem.

Confira os jogos das oitavas de final da Série A da Copa Evangélica:

Quadrangular São José x Comunidade Ágape
Presbiteriana Renovada x Quem Procura Acha
Restaurando Vidas x Santuário dos Milagres
Nazareno A x Cem
Primeira Batista x Adventista do Sétimo Dia
Sara Nossa Terra x Maranata
Nazareno B x Missão Atos
Pentecostal da Bíblia x Vida Abundante

Leia Também

Últimas Notícias