quarta, 24 de abril de 2024
Esportes

Projeto incentiva a prática de tênis em escolas municipais

24 Set 2015 - 21h29
0 - 0 -

A cidade de São Carlos recebe até o próximo sábado (26), mais uma etapa do “Circuito Tênis para Todos 2015”. O projeto fundamentado em clínicas de iniciação para crianças de 6 a 12 anos da rede pública municipal de ensino, tem como objetivo o incentivo ao esporte por meio de capacitação dos profissionais das escolas e secretarias de esportes envolvidas.

No primeiro dia de projeto, mais de 300 crianças participaram das atividades na quadra de esportes da Escola Municipal de Ensino Básico (EMEB) Dalila Galli, no Jardim Jockey Club. Nesta sexta-feira, o circuito será realizado na EMEB Carmine Botta, e no Sábado, no CICA (Centro Integrado da Criança e do Adolescente).

O Circuito Tênis para Todos 2015 é realizado por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com patrocínio do Grupo Itaú-Unibanco e apoio da Federação Paulista de Tênis e Secretaria de Educação da Prefeitura de São Carlos. 

A finalidade do projeto é fomentar a prática do tênis em diversas regiões do Estado de São Paulo, a fim de aumentar o número de praticantes, aprimorar a qualidade tanto dos praticantes da modalidade quanto dos profissionais envolvidos com o desenvolvimento do tênis, divulgando o esporte como uma atividade saudável e prazerosa.

“São Carlos está sendo contemplada pela terceira vez com o projeto. Isso se dá pela forma que nos recebeu e pelo sucesso da parceria com a prefeitura e com as escolas. O tênis não é um esporte difícil, o município entendeu a importância do nosso trabalho que teve início no ano de 2013 e já está garantido para o próximo ano”, salientou o gestor do Circuito Tênis para Todos, Ricardo Amaro.

Durante as atividades, o educador físico da secretaria Municipal de Ensino, Wagner Belazalma, falou da satisfação em ver a alegria das crianças ao praticar o esporte. “É um projeto muito importante para nós, porque oferece toda infraestrutura e gratuitamente. O tênis cativa as crianças, esperamos que, daqui para frente, continuamos a abrir espaço para esta atividade”.

Leia Também

Últimas Notícias