segunda, 22 de abril de 2024
Esportes

Professora Maria Maia é Bicampeã da Copa São Paulo de Judô

24 Mar 2015 - 10h29
0 - 0 -

Nos dias 20, 21 e 22 de março aconteceu a Copa São Paulo de Judô 2015, na cidade de São Bernardo do Campo, que é a maior competição de judô da Amarica Latina, somando cerca de 3.000 participantes.

As classes que estiveram em disputa foram a classes Sub 11, Sub 13, Sub 15, Sub 18, Sub 21, Sênior e Master. Quatro atletas da Equipe Fábrica de Campeões estiveram representando o Projeto de Judô da Secretaria Municipal de Esportes de São Carlos, os Professores Sebá e Maria Maia funcionários da SMEL e os atletas da categoria Sub 13, Mateus Kioshi F. da Cunha e João Victor Arruda Barbosa.

O primeiro a lutar foi o Professor Sebá, que depois de quatro lutas perdeu nos detalhes na disputa de terceiro lugar, logo em seguida a Professora Maria lutou pela a medalha de ouro em uma disputa de melhor de três lutas com uma atleta da cidade de Diadema, perdendo a primeira luta na decisão dos árbitros e ganhando as duas lutas seguintes por ippon, ponto máximo no Judô, sagrando-se bicampeã da competição. Os atletas Mateus Kioshi e João Victor perderam nos detalhes, talvez por falta de experiência ou ansiedade respectiva da idade, mas fizeram excelentes combates.

Agora toda equipe Fábrica de Campeões/SMEL se prepara para o próximo campeonato oficial da federação paulista de judô que será o campeonato regional, seguido do estadual do interior e campeonato paulista. Os treinos de Judô da prefeitura acontecem no Ginásio Milton Olaio e no Ginásio da Redenção, os interessados podem solicitar informações na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer do município.

Leia Também

Últimas Notícias