sexta, 29 de março de 2024
Esportes

Pregando união, Quadrangular São José visa lutar por primeiras posições na Copa Evangélica

08 Jan 2017 - 06h46Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Time quadrangular participa pela terceira vez do torneio. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Time quadrangular participa pela terceira vez do torneio. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

Soluções caseiras orientadas no aprendizado com o tempo serão a referência do Quadrangular São José para a próxima Copa Evangélica de futebol de campo. Preparando-se para entrar em campo a partir do próximo dia 14, o time tem conhecimento do torneio, tanto que já participou em duas oportunidades.

Em sua terceira apresentação, a agremiação terá o reflexo do passado como fator crucial. Atleta como das outras vezes, Anderson Pimentel reconhece as oscilações entre 2015 e 2016, que levaram a equipe da semifinal à eliminação na primeira fase no espaço de apenas uma temporada, esperando que os erros não se repitam em 2017.

"Fomos muito bem em 2015, mas não conseguimos repetir a campanha no ano seguinte por causa do foco. O time talvez fosse até melhor, mas não foi a campo com a devida atenção. Consequentemente, agora precisamos mudar a postura da equipe, voltando a jogar com objetividade e em busca dos resultados", avalia Anderson.

Para que a recuperação do posto de protagonista do torneio possa ser readquirida, os valores fundamentais já estão traçados. Para tanto, a prioridade será sempre o aspecto coletivo, independente da situação.

"A união será fundamental desde o primeiro jogo. Precisamos valorizar o conjunto, e não apenas as peças individuais. Sabemos que temos jogadores que podem decidir uma partida, mas se o time ganha, todos ganham também, assim como todos perdem em caso de derrota", comenta o jogador.

Mesmo assim, Anderson acredita que, somando-se todas as qualidades da equipe, facilidades não devem ser encontradas. "O campeonato é muito difícil, mas a Quadrangular sempre entra pra buscar o título. Pra mim, esta conquista é mais uma realidade do que ilusão, mas, para que possamos consegui-la, precisamos treinar firme e marcar os gols quando as oportunidades aparecerem", completa.

Tendo em vista a competição que se inicia no próximo sábado (14), o Quadrangular São José conhece, oficialmente, seu grupo nesta segunda-feira (9), via congresso técnico. O evento acontece no Clube Ítalo-Brasileiro, a partir das 20h.

Leia Também

Últimas Notícias