sábado, 27 de abril de 2024
Esportes

Prefeito Altomani assina convênio com a Caixa para a construção de centro de iniciação ao esporte

16 Jun 2014 - 22h32
0 - 0 -

O prefeito Paulo Altomani assinou, em cerimônia realizada nesta segunda-feira (16), no auditório Bento Prado Junior, no Paço Municipal, um convênio entre a Caixa Econômica Federal e a secretaria municipal de Esportes e Lazer (SMEL), para a construção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE).  O contrato faz parte do PAC 2 (Programa de Aceleração de Crescimento), verba conquistada através de um convênio entre a administração e o Governo Federal, que disponibilizou verba  no valor de R$ 3,9 milhões, para a construção do CIE.

A cerimônia da assinatura contou com as presenças do vice-prefeito e secretario de Agricultura e Abastecimento, Claudio Di Salvo, do presidente da Câmara Municipal, Marquinho Amaral do superintendente regional da CEF, Carlos Henrique Almeida Custódio, do gerente regional da Caixa, Evandro Nobre Cruz, do gerente Geral da Caixa, Agnaldo Donisete Alves Pinto, o supervisor de Filial da Caixa, Erick Moura Fabbri Petrilli, do ex-deputado Lobbe Neto, do presidente da PROHAB Mauro Moraes, os secretários Marcelo Sangaletti (Esportes e Lazer), Alfredo Colenci (Planejamento e Gestão), Hilário Apolinário de Oliveira (Trabalho, Emprego e Renda), Regina Garcia (Educação), Márcio Marino (Obras Públicas) e os vereadores Lucão Fernandes, Laíde das Graças Simões, Rodson Magno, além da participação especial dos ex-jogadores de futebol, Fábio Aurélio Rodrigues, ex-São Paulo, Valencia, Liverpool e Grêmio,  Luis Eduardo Schimidt, o Edu, que atuou no Bétis da Espanha, São Paulo, Internacional e Neto Genovez, ex-Corinthians e Feirense (Portugal).

A obra prevê uma área total de 3.750,00 m², que irá beneficiar toda a população da região do Jardim Monique. “Agradeço ao Ministro de Esportes, Aldo Rebelo por este presente. A Caixa Economia Federal pelo convênio e confiança, a Câmara Municipal pela parceria e ao secretário Marcelo Sangaletti, por ter garantido a construção deste belíssimo centro esportivo. São Carlos formou inúmeros atletas de ponta e o meu compromisso como prefeito é continuar este legado. Que este espaço seja utilizado por todas as nossas crianças e jovens e que eles possam, no futuro, levar o nome da cidade a todos os cantos do Brasil”, discursou Altomani.

A estrutura do CIE contará com um ginásio padrão, com espaço para quadra, arquibancada, espaço para academia, enfermaria, vestiários, copa, sala de professores/ técnicos, depósito e sala de administração. O foco será o trabalho com 13 modalidades olímpicas: atletismo, basquetebol, boxe, handebol, judô, lutas, tênis de mesa, taekwondo, vôlei, esgrima, ginástica rítmica, badminton, levantamento de peso e outras seis modalidades paraolímpicas: esgrima de rodas, judô, halterofilismo, tênis de mesa, voleibol e goalball. “A gestão deste projeto já esta sendo estudada pela secretaria e sem duvida será mais um estimulo para a prática esportiva. O ginásio também contará com uma quadra reversível, arquibanca, área de apoio, incluindo instalações para administração, sala de professores/técnicos, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia e sanitários públicos”, afirmou o secretário Sangaletti. 

Leia Também

Últimas Notícias