sexta, 26 de abril de 2024
Esportes

Por classificação, João Victor alerta para possível ansiedade gremista diante do Independente

06 Out 2017 - 05h59Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Grêmio sub19 precisa de um simples triunfo para se garantir nas quartas de final. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Grêmio sub19 precisa de um simples triunfo para se garantir nas quartas de final. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

Depois de um início complicado, com um empate e uma derrota, o Grêmio Sãocarlense sub19 reagiu e está a um passo das quartas de final da Taça Paulista. Vindo de três vitórias e um empate, o Lobão da Central depende de um simples triunfo neste sábado, 7, contra o Independente, para avançar à próxima fase, possivelmente consolidando também a liderança do Grupo 2 do torneio com duas rodadas de antecedência - para isto, depende de um tropeço do Grêmio Bela Vista, que enfrenta o Leões do Recanto em Rio Claro.

Para o zagueiro João Victor, que chegou ao clube ao longo da arrancada decisiva rumo à ponta da tabela, a classificação é justa por todo o esforço são-carlense na competição estadual não apenas nos jogos, como também nos treinamentos diários propostos pelo técnico Jonathas Mendes e pelo preparador físico Michael Parente.

"Estamos crescendo a cada jogo e isto se deve ao comprometimento de todos no cotidiano, ao foco da equipe e ao trabalho que vem fazendo também a comissão técnica, que sempre deixa claro pra gente que temos que dar um passo de cada vez. Felizmente, estamos assimilando isto e agora chegou a hora deste passo decisivo, de buscar a classificação e seguir na luta pelo título", comenta o defensor.

De todo modo, os pés no chão permanecem na rotina gremista. "Temos a convicção de que conquistaremos esta classificação para coroar o nosso trabalho, mas para isso precisamos seguir atentos a tudo o que nos diz respeito. Para isso, a máxima dedicação, o ritmo intenso e a aplicação prática dos exercícios que estamos fazendo devem continuar sem descuidos, pois estes fatores serão decisivos quando entrarmos em campo", salienta.

Entretanto, não é novidade que, ao enfrentar o Independente, adversário direto na luta por uma das duas vagas da chave, o combinado tricolor terá de dosar seu talento com a ansiedade, o que não intimida o zagueiro residente em São Carlos.

"Estou certo de que estamos no caminho certo porque confiamos no nosso treinador e ele confia na gente, então a classificação virá naturalmente. Mas, tão importante quanto a evolução em que nos encontramos, é manter a concentração nas partidas para darmos passos ainda maiores com o clube, buscando a próxima fase e depois o título", conclui João Victor.

Somando 11 pontos ganhos e na liderança de sua chave na Taça Paulista, o Grêmio Sãocarlense realiza sua última apresentação em casa no estágio inaugural do torneio às 11h deste sábado, 7, contra o Independente. Com entrada gratuita, o confronto acontece no Estádio Municipal Luiz Estevan de Siqueira "Zuzão".

Leia Também

Últimas Notícias