terça, 23 de abril de 2024
Esportes

Pedal solidário “Jaime Gold” reúne 120 ciclistas

31 Mai 2015 - 09h24Por Marcos Escrivani

Um grupo formado por aproximadamente 120 ciclistas realizaram neste sábado, 30, um pedal solidário denominado "Jaime Gold". Foi um passeio ciclístico por trilhas que homenageou o ciclista que foi assassinado durante um assalto na Lagoa Rodrigo de Freiras, no Rio de Janeiro.

Todos os ciclistas que participam do pedal solidário doaram agasalhos para a campanha promovida pelo Fundo Social de São Carlos e estiveram presentes diversos grupos de mountain bike de cidades do interior paulista, como Piracicaba, Itirapina, Rio Claro, Araraquara, Ribeirão Preto e Ribeirão Bonito.

Em ato solidário a Jaime Gold, os participantes do passeio que terminou em Analândia, usaram um laço de luto em referência ao colega ciclista Jaime Gold.

A significativa homenagem teve início às 7h40, quando os ciclistas começaram o passeio defronte o ginásio municipal de esportes Milton Olaio Filho, na avenida Getúlio Vargas, acompanhados de dois carros de apoio e uma ambulância.

A temperatura ambiente no início do trajeto até aproximadamente às 10h variou entre 12 e 14 graus. Um frio considerável, mas não houve desistência. A chuva de quinta-feira e sexta-feira foram providenciais para que o "areião" que se forma próximo à Fazenda Invernada compactasse e melhorasse o rendimento do pedal.

O grupo saiu em direção à Fazenda Invernada e subiu até o Acampamento dos Adventistas onde a Ultrabike ofereceu com frutas e água fresca.

Na estância turística de Analândia Pedra Viva, os ciclistas lancharam e voltaram a pedalar. No total foram 1.400 metros de subida acumulada e aproximadamente 65 quilômetros. Os primeiros ciclistas começaram a chegar por volta das 13h e os últimos às 15h.

Segundo Lia Meirelles, uma das organizadoras, durante o percurso houve confraternização e integração. "Os colegas pedaleiros gostaram muito do percurso, apesar da alta dificuldade. Muitos se motivaram a treinar mais e trazerem novos amigos para conhecer as belezas do caminho. As fotos demonstram todo o prazer que foi estarmos juntos em mais este pedal" disse Lia que, em nome de todos os organizadores do pedal solidário, agradeceu a todos os participantes. "Foi um imenso prazer conhecer os novos e reforçar os laços com os já amigos. Sem vocês nada disso seria possível", garantiu Lia. 

 

Leia Também

Últimas Notícias