sexta, 26 de abril de 2024
Esportes

Paulo Altomani comemora vitória na estreia da Águia

05 Jan 2013 - 20h19
0 - 0 -

O prefeito Paulo Altomani prestigiou a estreia do São Carlos Futebol Clube na 44ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. O novo prefeito esteve acompanhado dos secretários José Favoretto (Esportes e Lazer) e Júlio Soldado (Governo).

A presença do prefeito deu sorte à equipe são-carlense. Em noite chuvosa, a Águia da Central venceu o Guaicurus do Mato Grosso do Sul pelo placar de 1 a 0. Altomani parabenizou a equipe pelo bom futebol jogado. “É um prazer estar aqui acompanhando e apoiando esses meninos defendendo a camisa e o nome da nossa cidade”, disse ele.

Depois das dificuldades no cumprimento das contrapartidas exigidas pela Federação Paulista de Futebol às cidades que se propõem à sede, o secretário de Esportes estava aliviado e feliz. “Como todos já sabem, Altomani não mediu esforços para resolver este problema herdado da administração anterior que, infelizmente, realizou uma licitação, um pregão, que não teve vencedor e foi anulada. Com isso, ficamos sem tempo hábil para recontratar a hospedagem das equipes que fazem parte da nossa sede”, comentou.

Ele ainda relatou que a nova administração assumiu no dia 2 e as equipes já estavam na cidade. “Ainda bem que nós conseguimos aloja-los em um hotel da cidade e deu tudo certinho”.

 Waldomiro Antonio Bueno de Oliveira, procurador-geral do Município, contou que foi necessária a realização de uma contratação em caráter emergencial. “Temos justificativas para esse tipo de contrato, porém várias regras tem que ser respeitadas e nós fizemos tudo dentro da lei”, explicou.

“Como ex-jogador de futebol, sei de todas as dificuldades que as equipes enfrentam. Nós vamos estudar uma forma de colaborar com a Águia da Central, afinal, eles elevam o nome da nossa cidade através do esporte”, ressaltou.

O JOGO – O São Carlos Futebol Clube dominou a partida na primeira etapa, porém, não soube converter em gols e desperdiçou inúmeras chances de abrir o placar. Os torcedores tiveram que esperar o segundo tempo para gritar o gol que estava preso na garganta. Aos 6 minutos, Éberson aproveitou rebote do goleiro adversário e mandou a bola para o fundo das redes.

Em vantagem o time do técnico Ulisses Pontes continuou pressionando, mas não conseguiu ampliar o marcador e acabou vencendo pelo placar mínimo. O próximo compromisso está marcado para segunda-feira (7), contra o União/MT às 17 horas no estádio Luisão.

Na segunda partida da noite, a equipe do São Paulo entrou em campo e venceu o União Rondonópolis (MT) pelo placar de 5 a 0.

Leia Também

Últimas Notícias