sábado, 27 de abril de 2024
Esportes

Paulistão: Sheik marca no fim, Corinthians vence o Mirassol e avança às quartas de final

07 Mar 2018 - 23h57Por Redação
Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/Divulgação - Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/Divulgação -

O Corinthians garantiu na noite desta quarta-feira a classificação para as quartas de final do Paulistão. A vaga veio com uma vitória por 1 a 0 sobre o Mirassol, em jogo válido pela penúltima rodada, na Arena Corinthians. O único gol da partida foi marcado por Emerson Sheik, que ainda não havia anotado em seu retorno ao time.

Com o resultado, os corintianos chegaram aos 20 pontos e garantiram a vaga no mata-mata do Grupo A. O Mirassol, por sua vez, fica com 11 pontos, na quarta colocação do Grupo D, sem chances de classificação e ainda sob risco de rebaixamento.

O Corinthians entrou em campo com a proposta de manter a bola nos pés e conseguiu, mas a estratégia não rendeu grandes oportunidades. Apesar de ter o controle, o anfitrião mostrou muita dificuldade para invadir a área do Mirassol.

Por fim, o primeiro tempo acabou com apenas um boa chance para cada lado, nos minutos finais. Aos 43, Cássio fez boa defesa em chute de longe de Douglas Baggio. Depois, aos 46, foi a vez de Fernando Leal espalmar finalização forte de Rodriguinho.

No início da etapa complementar, o Mirassol tentou adotar outra postura, mas logo viu o Corinthains voltar a dominar as ações do jogo. De qualquer maneira, o time da capital seguiu mostrando limitações no último passe.

Diante das dificuldades, foi necessário que a estrela do ídolo Emerson Sheik brilhasse. Aos 42 minutos, o atacante acertou um chute de rara felicidade para marcar o seu primeiro gol no retorno ao Corinthians.

Os dois times voltam a campo às 17h do domingo para a disputa da 12ª e última rodada da primeira fase. O Corinthians vai ao Santa Cruz enfrentar o Botafogo, enquanto o Mirassol recebe o Linense no José Maria de Campos Maia. (futebolpaulista.com.br)

Leia Também

Últimas Notícias