quinta, 25 de abril de 2024
Esportes

Paulista sub15: Águia terá força máxima para encarar o Santos

15 Set 2017 - 03h31
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

Em boa fase e após a convincente estreia na terceira fase do Campeonato Paulista sub15, quando venceu o Guarani de Campinas por 2 a 1 no estádio municipal Professor Luís Augusto de Oliveira, o São Carlos tem mais um difícil compromisso. Às 9h deste sábado, 16, encara o favorito Santos no CT Rei Pelé.

Para este compromisso o técnico Anderson Florentino terá à disposição todos os jogadores. Todavia entende que terá pela frente um dos favoritos a uma das duas vagas e, possivelmente, candidato ao título da temporada. A equipe praiana tem no elenco atletas que jogam juntos há quatro anos.

"O Santos tem uma estrutura excelente e nossos atletas sabem da qualidade do adversário e que precisam até certa forma respeitar, pelo que eles vêm apresentando no campeonato. Porém jamais irão temer, pois estão cientes que têm totais condições de sair de lá com os três pontos", antecipou Anderson.

SEM MEDO

Indagado se iria ter um time cauteloso em Santos, o treinador da Águia repetiu uma frase que acostumou a dizer. "Não há motivo para mudar o esquema de jogo. Idealizamos um esquema tático e a equipe encaixou então é manter o estilo de atuar".

Desta forma Anderson adiantou que o São Carlos irá apenas respeitar o Santos.

"Uma equipe que entra em campo para jogar pelo empate é uma grande candidata a derrota, vamos pôr em prática aquilo que temos feito durante o campeonato e com muita concentração e superação tentar vencer o adversário", garantiu.                       

 

"Não creio que o nome expressivo do Santos venha causar impacto nos meus jogadores, pois já compreenderam que para serem profissionais precisam estar preparados para enfrentar todo tipo de adversidades. Apenas me preocupo com a logística do deslocamento a Santos, pois isso pode acarretar algum desgaste nos atletas", explicou.

Segundo Anderson, para atingir os objetivos, o São Carlos precisa no sub15 superar tudo que vier pelo caminho. "Até aqui tem sido assim e tem dado certo. Estamos entre as 16 melhores equipes do estado e com muita luta tentaremos chegar entre as 8 para depois pensar em algo mais. Volto a repetir: vamos passo a passo conquistando nossos objetivos que não são fáceis, porém possíveis de serem alcançados", finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias