domingo, 03 de março de 2024
Esportes

Participante pela terceira vez da Copa Evangélica, Batista Avimar almeja boa campanha

12 Jan 2017 - 22h01Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Time base de 2016, à época sob nome de Ibap, está mantido. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Time base de 2016, à época sob nome de Ibap, está mantido. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

A terceira edição da Copa Evangélica de futebol de campo, a ser iniciada no próximo sábado (14), terá entre os participantes a Batista Avimar. Com duas disputas no curriculum - à época sob o nome de Igreja Batista do Avivamento Pleno (Ibap) -, a equipe chega à competição sem estratégias mirabolantes, apostando na manutenção do elenco para fazer uma boa campanha.

O planejamento é explicitado por Jonatas Henrique, treinador e atleta da agremiação. "Mantivemos a 'espinha dorsal' do ano passado, que vai nos ajudar muito no quesito experiência para o campeonato. Em relação às nossas campanhas, não fomos bem em 2015 [eliminação na primeira fase] e evoluímos bastante na última temporada, chegando às quartas de final. A meta é seguir avançando e almejando melhores colocações com o passar dos anos", comenta Jonatas.

De toda forma, a euforia, neste primeiro momento, deve ser contida na Avimar. Salientando o nível técnico da competição, o treinador recorda algumas dificuldades da equipe na preparação. Em contrapartida, o passar dos jogos devem constituir uma base firme para que seus comandados possam crescer em campo no momento certo.

"É um tanto complicado pensar em título por enquanto, até porque, embora com a experiência adquirida no passado e sabendo que temos jogadores que podem fazer a diferença, ficamos um tanto inativos durante certo tempo. O torneio também tem boas equipes, de qualidade, então teremos que estar atentos a tudo isto", relata.

No entanto, otimismo por bons resultados não falta. "Independente do adversário, queremos nos impor em campo e ditar nosso ritmo de jogo. Para tanto, estamos juntando forças com a Igreja Batista Maranata, que certamente será fundamental para nossas pretensões", conclui Jonatas.

Leia Também

Últimas Notícias