quinta, 25 de abril de 2024
Esportes

Paratletas da Aquário/LCN/Bianchi irão representar São Carlos nos Regionais

09 Jun 2015 - 08h46Por Marcos Escrivani
Mitcho com Ângela: trabalho conjunto em prol da natação PCD Marcos Escrivani - Mitcho com Ângela: trabalho conjunto em prol da natação PCD Marcos Escrivani -

São Carlos estará presente este ano nos Jogos Regionais, que serão realizados na segunda quinzena de julho, em Santa Bárbara D’Oeste. Na delegação estará quatro paratletas oriundos da Aquário/LCN/Bianchi Sports que irão em busca de medalhas para o município.

Elton Joaquim de Souza, Frank César, Florisvaldo Tomás e José Roberto Silvestre treinam sob o comando do técnico Mitcho Bianchi e são esperanças de medalhas. “A perspectiva é positiva”, disse o treinador.

De acordo com Mitcho, a cessão dos nadadores PCD (Pessoas Com Deficiência) deve-se ao fato da equipe ter parceria com a Prefeitura Municipal, além de receberem o Bolsa Atleta. “Sem contar que nos Regionais é uma grande oportunidade para que possam competir e representar São Carlos nesta importante competição”, disse.

TREINOS DIÁRIOS

Mitcho fez questão de salientar que Elton, Frank, Florisvaldo e José Roberto possuem uma carga de treinos diários, com as atividades sendo realizadas nas piscinas da Aquário Fitness e da Fesc (Fundação Educacional São Carlos) com a finalidade de deixar o quarteto pronto para o desafio. “A preparação, hoje, visa exclusivamente os Regionais e acredito que os quatro nadadores vão surpreender”, assegurou o técnico são-carlense.

COLABORAÇÃO IMPORTANTE

Para que o projeto visando a formação de uma equipe de natação PCD conquiste as metas pré-estipuladas, a equipe Aquário/LCN/Bianchi Sports conta com a colaboração da  professora de Educação Física (formada pela Unicep), Ângela Santos, 31 anos.

Ela teve o primeiro contato com a natação PCD ainda na universidade, quando participou de uma palestra sobre o tema. Posteriormente, há cinco anos, conheceu o handebol em cadeira de rodas e ‘se apaixonou’ por essas pessoas que lutam para ter uma vida normal. Neste período Ângela passou a trabalhar na área de Educação Física Adaptada.

Mas um vínculo bem íntimo com a Natação PCD aconteceu há aproximadamente dois anos, quando iniciou um projeto no intuito de trabalhar com pessoas com algum tipo de deficiência e que tinha afinidade com a natação.

Neste período conheceu a Aquário/LCN/Bianchi Sports e iniciou um trabalho com o intuito de uma nova equipe em São Carlos.

“Me sinto bem em ter contato com estes paratletas que são exemplos e não dão uma visão diferente sobre a vida. Nenhum fica se lamentando. Tive uma prova disso no Circuito Caixa onde estive presente. Convivi com vários paratletas e fez bem para meu espírito e me abasteci de novas informações. Poder trabalhar com o Mitcho é outro privilégio. É um profissional que admiro e respeito e estou aprendendo muito com ele. Tem um grande potencial como técnico e é comprometido e vejo ele se empenhar neste novo desafio, estudando diariamente como trabalhar tecnicamente com cada atleta”, afirmou.

Segundo Ângela, a equipe tem tudo para dar certo. “Acredito que esta parceria é positiva, ainda mais se cada paratleta conseguir suas metas individuais. Títulos, todos já têm, pois são campeões na vida, no dia-a-dia”, finalizou Ângela.

Leia Também

Últimas Notícias