quinta, 18 de abril de 2024
Esportes

Para voltar a vencer, Ponte recebe o Atlético Mineiro

Equipe mandante busca melhorar sua posição na tabela; Visitante quer manter sequência positiva

11 Jul 2015 - 08h59Por Redação
Marcelo Lomba acredita na reabilitação do time campineiro. PontePress/Fábio Leoni - Marcelo Lomba acredita na reabilitação do time campineiro. PontePress/Fábio Leoni -

Pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta entra em campo neste sábado, 11, às 21h, para enfrentar o Atlético Mineiro, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Sem vencer há três jogos, a equipe pontepretana empatou com o Coritiba sem gols na última rodada e ocupa a décima posição com 17 pontos. Já o time mineiro é líder da competição, com 26 pontos conquistados, e vem de vitória sobre o Sport por 2 a 1.

A Ponte Preta não tem desfalques para o confronto. A única dúvida do treinador Guto Ferreira é em relação ao meio de campo. O volante Josimar, titular da equipe, tem chances de retornar ao time, após se recuperar de uma virose. Entretanto, o substituto da vaga, o também volante Juninho, parece ter se entrosado com o elenco e agradado a comissão técnica. Outra possível novidade dentro de campo é a estreia do atacante Keno, que treina com o grupo há alguns dias e foi regularizado junto a CBF.

O comandante da equipe destacou a dificuldade do confronto e aposta na força na torcida campineira. "Mais do que nunca vamos precisar da presença do torcedor nessa parceria para jogar contra o Atlético no sábado que está lá em cima da tabela. É difícil? É, mas não é impossível e acreditamos sempre. Vamos buscar surpreender assim como estamos fazendo desde o início", disse.

Motivado com a quinta vitória consecutiva na competição, o Atlético Mineiro tem o retorno do atacante Luan, que está recuperado de um estiramento na coxa esquerda. Entretanto, o treinador Levir Culpi ainda não poderá contar com o meia Dátolo, que segue tratando uma lesão na coxa e, o lateral Marcos Rocha, que deve retornar ao time apenas nas próximas rodadas.

Contente com o retorno à equipe, o jogador Luan comentou sobre a importância de voltar para a área ofensiva do time e foca na vitória diante a Ponte Preta para manter a liderança do campeonato. "A galera estava esperando isso, eu também estava esperando. Espero que seja pé quente, e que a gente possa vencer lá contra a Ponte e manter esse topo da tabela", finalizou.

PONTE PRETA X ATLÉTICO/MG

Ponte Preta: Marcelo Lomba; Rodinei, Tiago Alves, Pablo e Gilson; Fernando Bob, Juninho (Josimar) e Renato Cajá; Biro Biro, Diego Oliveira e Felipe Azevedo.

Técnico: Guto Ferreira.

Atlético Mineiro: Victor; Carlos Cesar, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca e Giovanni Augusto; Luan, Lucas Pratto e Thiago Ribeiro.

Técnico: Levir Culpi.

Árbitro: Rodolpho Marques (PR);

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas;

Data: sábado (11), às 21h.

Leia Também

Últimas Notícias