quinta, 25 de abril de 2024
Esportes

Para receber a taça, Corinthians enfrenta o Atlético Mineiro na Arena

26 Nov 2017 - 07h55Por Redação
Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/Divulgação - Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/Divulgação -

Heptacampeão brasileiro, o Corinthians entra em campo neste domingo, 26, contra o Atlético Mineiro, às 17h, na Arena, pela 37ª rodada. Após a partida, o time do Parque São Jorge receberá o troféu da competição.

Com 71 pontos, o líder Corinthians não pode mais ser alcançado pelos adversários na tabela de classificação. Diante da conquista do sétimo título brasileiro, o time alvinegro busca ajudar o atacante Jô a ser o artilheiro da competição. Com 18 gols, o jogador está empatado na primeira colocação com Henrique Dourado, do Fluminense.

Para a partida, o técnico Fábio Carille não poderá contar com o atacante Romero, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, além do zagueiro Pablo, que não renovou o contrato. Após escalar um time misto na derrota para o Flamengo, o comandante alvinegro deve escalar a equipe que vinha atuando anteriormente no torneio.

Sem perder há quatro jogos - duas vitórias e dois empates -, o Atlético Mineiro briga por uma das últimas vagas da próxima edição da Copa Libertadores da América. Na oitava colocação, com 50 pontos, a equipe atleticana está a dois do sétimo Botafogo (52), último integrante do G-7.

PONTE

No Moisés Lucarelli, a Ponte Preta terá um dos jogos mais importantes da temporada. Lutando contra a zona de rebaixamento, o time campineiro enfrenta neste domingo (26) o Vitória, às 17h, em duelo direto entre equipes que buscam a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro.

No Z-4, Ponte Preta, Sport e Avaí tem 39 pontos, enquanto o Atlético Goianiense, com 34, está matematicamente rebaixado. Com 40, na 16ª colocação, o Vitória é o primeiro acima da zona do descenso. Diante do seu torcedor, os pontepretanos dependem de si mesmo para sair da situação incômoda, já que com um triunfo ultrapassariam o adversário baiano.

Para a partida, o técnico alvinegro Eduardo Baptista não poderá contar com o volante Naldo, suspenso após receber o cartão vermelho na derrota para o Fluminense, e o atacante Emerson Sheik, com desconforto muscular. Por outro lado, o meio-campista Elton está à disposição depois de se ausentar pelo terceiro cartão amarelo.

No Brasileirão, o Vitória tem uma campanha inusitada. Como mandante, é o pior entre as 20 equipes, com 26% de aproveitamento, enquanto como visitante é o quarto (futebolpaulista.com.br)

Leia Também

Últimas Notícias