quinta, 25 de abril de 2024
Esportes

Para Anderson Florentino, Águia se despede do sub15 de “cabeça erguida”

15 Out 2017 - 09h27
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

Após se qualificar entre as 16 melhores equipes do Estado e fazer uma campanha até então inédita na categoria sub15, o São Carlos encerrou sua participação na manhã de sábado, quando perdeu pela contagem mínima para o Guarani de Campinas.

O feito são-carlense foi enaltecido pelo treinador que salientou que o time se despediu do torneio de "cabeça erguida".

Em entrevista ao São Carlos Agora, o treinador disse que a Águia fez a proeza de alcançar a melhor colocação nos últimos 10 anos de Campeonato Paulista.  "Apesar do Guarani ser uma grande equipe, dominamos a partida o tempo inteiro. Nosso maior adversário foi o campo cheio de buracos e a viagem a Itatiba, local que o Guarani escolheu como mando de campo. Chegamos a ter chances de gol, mas não concluímos da melhor maneira. Como o empate privilegiava o adversário, na metade da segunda etapa de jogo em diante, tivemos que arriscar tudo. Fomos para cima e no final do jogo, de tanto tentar o gol, nos expomos e sofremos o gol", lamentou.

Entretanto Anderson disse que os jogadores saíram de cabeça erguida do torneio, mas não com total satisfação. "Achávamos que era possível ir mais longe. Mas mesmo assim, na contagem geral terminamos em 11° lugar no campeonato mais disputado do País, o Campeonato Paulista da Primeira Divisão".

De acordo com o técnico, a competição sub15 contou com a participação de 70 equipes. "Fizemos história. Equipe nenhuma de São Carlos conseguiu chegar aonde chegamos. Digo isto não com soberba, mas com muita alegria pelos atletas, pois mereceram o que conquistaram. Ir até a terceira fase, brigando de igual para igual com todos os seus adversários. Lutamos contra várias adversidades, vivemos um momento de crise no país e que automaticamente se estende para o futebol. Precisamos de apoio das empresas da cidade para, juntos com os recursos cedidos pelo São Carlos FC possamos dar continuidade a esse trabalho que em primeiro lugar tem seu cunho social e o propósito de ensinar bons valores aos jovens da nossa cidade", salientou.

De acordo com Anderson, foram sete meses e meio de árduo trabalho e dedicação por parte de todos os integrantes da equipe.  "Sou grato a todo tipo de apoio que recebi de algumas pessoas amigas e algumas poucas empresas. Agora o clube irá planejar o que e como irá fazer para dar continuidade ao trabalho iniciado para não acontecer como foi este ano, tudo iniciado do zero. Os treinamentos devem continuar até o fim de novembro. Minha permanência no comando da equipe, fica a critério da diretoria do clube e creio que no início desta semana devemos sentar e definir algumas diretrizes quanto a minha permanência e quanto ao planejamento para as próximas competições. Agradeço a equipe do São Carlos Agora por sempre estar acompanhando e apoiando o trabalho através das matérias em seu portal", finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias