quarta, 24 de abril de 2024
Tênis

Pamela Wu da CFR conquista espaço no ranking do WTA

01 Set 2018 - 06h03Por Redação
Pamela Wu da CFR conquista espaço no ranking do WTA - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A atleta Pamela Hsi An Wu do Centro de Formação e Rendimento (CFR) de São Carlos acaba de conquistar seu espaço no mundo profissional do tênis mundial ingressando no ranking do WTA (Women's Tennis Association), associação esportiva internacional que organiza as competições tenísticas profissionais femininas no mundo inteiro.

Pamela, 21 anos, que treina em São Carlos desde janeiro de 2017, venceu na terça-feira, 28, no Paraguai a tenista da casa Sarah Tami, acumulando três resultados positivos no período de um ano. Em outubro de 2017, a atleta teve resultado também no Paraguai, e, duas semanas atrás, chegando as quartas de final da competição em Guayaquil, no Equador.

“É uma sensação muito boa ter saído com a vitória de hoje, resultado que vem aparecendo dos trabalhos do dia-dia no CFR e mostra que estou no caminho certo para alcançar meu objetivo! Comecei o jogo bem nervosa! Foi uma partida muito dura, apesar do nervosismo consegui me concentrar no que eu tinha que fazer e acabei saindo com a vitória! E com esse resultado eu vou finalmente aparecer no ranking WTA. Eu estou muito feliz! Vou continuar trabalhando duro para alcançar novos objetivos! ”, diz Pamela.

“Se tornar um jogador profissional no tênis é muito difícil porque são necessários três resultados válidos, ou seja, ganhar três jogos na chave principal de um torneio de 15 mil dólares no período de um ano, e a Pamela conseguiu”, explica Elson Longo, tutor em Biomecânica para a Federação de Tênis Internacional – ITF, e da Confederação Brasileira de Tênis – CBT; treinador do CFR, o maior centro de treinamento do Brasil.

Leia Também

Últimas Notícias