quinta, 30 de maio de 2024
Esportes

Palmeiras recebe o Grêmio no retorno ao Pacaembu

Marcelo Oliveira garantiu Barrios no comando do ataque; time alviverde busca vitória para entrar no G4

19 Set 2015 - 11h13Por Redação
Com os três gols marcados contra o Flu, Barrios entra como titular contra o Grêmio. Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação - Com os três gols marcados contra o Flu, Barrios entra como titular contra o Grêmio. Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação -

A última partida do Palmeiras como mandante no estádio do Pacaembu aconteceu no dia 8 de novembro de 2014, na derrota por 2 a 0, diante do Atlético Mineiro. Com o Allianz Parque ocupado devido ao agendamento de alguns shows, o clube alviverde volta ao estádio municipal, neste sábado, 19, às 18h30, diante do Grêmio pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube de Palestra Itália busca a terceira vitória seguida para tentar entrar no G4, já que está na sexta colocação com 41 pontos, um atrás do quarto colocado São Paulo. O Grêmio ocupa a terceira colocação com 48 pontos e busca se aproximar do líder Corinthians que soma 54.

Marcelo Oliveira, técnico do Palmeiras, confirmou a presença do atacante Barrios no comando do ataque. "Ele jogará, entrou bem e está descansado. Ele ficou um período parado e acho justo escalá-lo desde o início. O Barrios é experiente. É um jogador que tem presença de área e que quase sempre a bola sobra para ele finalizar, e ele finaliza bem", disse.

Enfrentando o terceiro colocado, Oliveira elogiou a equipe adversária, mas em casa, afirma a necessidade de conquistar os três pontos. "O Grêmio não difere a maneira de atuar jogando em casa ou fora, joga muito compactado e encurta muito a marcação dos volantes e laterais adversários. Eles movimentam muito a linha de ataque, os jogadores giram muito. É um bom trabalho do Roger (treinador do Grêmio) e precisamos estar bem atentos. Jogaremos em casa e temos de impor a nossa condição de mandante", afirmou.

Com o mando de campo alterado para o Pacaembu, Oliveira espera fazer do estádio a segunda casa. "O Allianz Parque tem sido um aliado importante, os jogadores e os torcedores já se acostumaram, mas nada melhor do que o Pacaembu. O Palmeiras tem um histórico muito positivo lá, é o clube que mais ganhou títulos importantes no Pacaembu. Pegaremos um gramado bem cuidado, e ainda tem a possibilidade grande de o torcedor comparecer, isso é importante. Faremos de lá a nossa segunda casa", finalizou Marcelo Oliveira.

O zagueiro Vitor Hugo volta de suspensão à equipe titular. Barrios, autor de três gols na vitória diante do Fluminense é outro que ganha vaga no time. Caso opte por escalar Zé Roberto na lateral esquerda, Rafael Marques entrará no ataque. Com isso, a provável escalação do Palmeiras é Fernando Prass; Lucas, Jackson (Victor Ramos), Vitor Hugo e Egídio (Zé Roberto); Thiago Santos, Arouca, Robinho e Zé Roberto (Rafael Marques); Gabriel Jesus e Barrios.

GRÊMIO

O Grêmio conta com uma série de desfalques para o duelo diante do Palmeiras. O técnico Roger Machado não poderá contar com o goleiro Marcelo Grohe que está com torcicolo, Edinho está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o meia/volante Maicon e o zagueiro Geromel se recuperam de lesões e também desfalcam a equipe.

Após o treino da manhã da última sexta-feira (18), o lateral direito Galhardo e o meia Giuliano aumentaram a lista de ausências do Grêmio. O lateral sentiu um desconforto no músculo adutor da coxa direita e vai ser poupado, assim como Giuliano que será poupado em virtude do desgaste muscular. Lucas Ramon deve ser o titular na lateral direita. Na vaga de Edinho, Moisés deve ser confirmado. Mais na frente, no lugar de Giuliano, o técnico Roger tem a opção de Willian Schuster ou até mesmo a entrada de mais um atacante.

Assim, a provável escalação do Grêmio é Tiago; Lucas Ramon, Bressan, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Moisés, William Schuster (Pedro Rocha) e Douglas; Fernandinho e Luan.

Leia Também

Últimas Notícias